ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Granarolo lança leite funcional com 30% menos açúcar natural

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 17/11/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Grupo Granarolo, uma das principais empresas do setor agroindustrial da Itália, lançou o Granarolo G +, uma inovação única no mercado italiano.

Esta bebida de leite contém 30% menos açúcar do que o leite utilizado, enquanto seus outros elementos nutricionais permanecem os mesmos.

O Granarolo G + é fabricado a partir de leite 100% italiano selecionado das fazendas Granarolo, a maior cadeia de fornecimento da Itália, controlada e certificada em todas as etapas.





O processo de produção envolve quebrar o açúcar do leite - lactose - em seus dois açúcares simples - glicose e galactose - para torná-lo adequado para aqueles que são intolerantes à lactose ou têm dificuldade para digerir a lactose.

Um sistema de filtragem patenteado é usado para separar as diferentes partes do leite, obtendo um produto com 30% menos de açúcar do que o leite normal, sem afetar seus elementos nutricionais.

"O Granarolo G + está prestes a revolucionar o mercado do leite", disse Gianpiero Calzolari, presidente da Granarolo. "Esta é uma inovação única que pode criar uma nova categoria de produtos e atender a demanda emergente de consumidores cada vez mais atraídos por alimentos funcionais.”

A linha Granarolo G + inclui uma bebida com leite semidesnatado e leite desnatado em variedades refrigeradas e longa vida em embalagem de 1 litro.

A linha funcional life-stage vem em caixas de meio litro e é longa vida. As três variedades são: com magnésio, vitaminas B6 e B12, para ajudar a combater o cansaço e a fadiga; com fibra, para ajudar a função intestinal normal; com ácidos graxos ômega-3 (EPA e DHA), para ajudar a função cardíaca normal.

Os novos produtos estão sendo lançados neste mês.

O lançamento é apoiado pela televisão e mídias digitais, incluindo redes sociais e plataformas móveis.

Os consumidores podem verificar o código QR nas etiquetas da embalagem para acessar um vídeo que descreve o processo de produção patenteado pelo Granarolo.

Fonte: https://www.berryondairy.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures