ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Glanbia Nutritionals lança queijo liofilizado

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 04/07/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Glanbia Nutritionals, da Irlanda, tem alavancado sua produção de queijo de aproximadamente 454 milhões de quilos por ano e sua capacidade de liofilização para criar um queijo liofilizado, que irá ajudar a empresa abrir novos mercados.

"Parte do que é diferente sobre o que podemos fazer é que temos controle sobre toda a cadeia de fornecimento", disse Michael S. Levine, diretor de estratégia de produtos da divisão de queijos da empresa. "Como nós mesmos fazemos o queijos, temos controle sobre a cadeia de fornecimento e isso é positivo, tanto do ponto de vista da segurança alimentar como também da perspectiva de disponibilidade.”
 

O queijo liofilizado é feito a partir de leite pasteurizado e está disponível no formato ralado. Contém 622 calorias e 1.093 mg de cálcio por 100 gramas, mas as informações nutricionais mudam uma vez que o queijo é reidratado, de acordo com os dados do produto da Glanbia. O queijo liofilizado, que está disponível nos tipos cheddar e muçarela, é desprovido de toda a água, dando-lhe uma vida útil de até 18 anos, disse a empresa.

Há um mercado para queijos liofilizados no segmento de preparação para emergências e há produtos com uma vida útil de até 25 anos, de acordo com Levine. "Há uma grande população de pessoas por aí que quer estar preparada quando o Armagedon chegar", disse ele.
 


"Não participamos muito desse segmento mas estamos notando muito interesse das empresas que estão no mercado de alimentos processados”. O prazo de validade estendido oferece entrada em segmentos como lanches, barras, sopas, refeições preparadas e refeições prontas para comer. "Isso nos permitiu expandir o uso de queijo em áreas onde é muito difícil de usar em seu formato atual.”

Levine citou o espaço de barrinhas como uma oportunidade de crescimento à medida que os fabricantes buscam mais sabores e desejam incorporar um sabor de queijo mais forte na forma de pedaços liofilizados em vez de queijo em pó. "Isso realmente pode permitir que as empresas de barras superem essa lacuna, se afastem apenas dos doces e passem a fazer produtos salgados”.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures