ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

FrieslandCampina Ingredients lança soluções contra o estresse e a ansiedade

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 14/12/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

A FrieslandCampina Ingredients anunciou o lançamento de um produto para lidar com o estresse e a ansiedade em sua linha Biotis Brain Health Benefit Solutions. Como os efeitos da pandemia global em declínio coincidem com estilos de vida cada vez mais agitados, pessoas de todas as idades em todo o mundo estão mais propensas a  relatar sentimentos de mal-estar mental, incluindo níveis de estresse e ansiedade acima do normal.

De acordo com a FMCG Gurus, 42% dos consumidores afirmam que gostariam de melhorar seu bem-estar mental, e uma pesquisa Innova Consumer Lifestyle and Wellness este ano mostrou que 50% das pessoas que sofrem de estresse afirmam que isso causa mau humor, bem como problemas com fadiga e sono.

Como resultado, eles estão buscando de forma proativa soluções naturais e não viciantes que se encaixem em suas rotinas diárias. Para ajudar os proprietários de marcas a responder estes desafios e promover o desenvolvimento de novos produtos, a FrieslandCampina Ingredients desenvolveu duas novas aplicações de produtos de consumo como parte de sua linha de Biotis Brain Health Benefit Solutions.

O sachê D-Stress e o shot de saúde Re-lax são a formulados com o galactooligossacarídeo (GOS) da FrieslandCampina Ingredients, um prebiótico lácteo comprovado por pesquisas científicas para estimular o crescimento de bactérias intestinais que podem ajudar os consumidores a se sentirem menos estressados e ansiosos.  “O objetivo do Biotis é dar início a uma nova era na ciência de ingredientes”, disse Vicky Davies, diretora de marketing global, desempenho, nutrição ativa e médica da FrieslandCampina Ingredients.

“Procuramos fornecer soluções novas e inovadoras para os problemas de saúde globais mais atuais e urgentes. A pandemia global da Covid-19 realmente colocou o bem-estar mental em destaque, elevando-o ao mesmo nível de importância de outros aspectos da saúde física. Como tal, temos o prazer de expandir nossa oferta de Biotis Brain Health Benefit Solutions com conceitos que visam reduzir o estresse e a ansiedade, que é algo com que todos lidamos às vezes. Estamos ansiosos para trabalhar de perto com nossos clientes - antigos e novos - para dar vida a essas soluções tão necessárias.”

De acordo com Jouke Veldman, gerente de desenvolvimento de mercado global e líder da Biotis Brain Health, "é fundamental que os produtos nas prateleiras não apele apenas às principais preocupações dos consumidores e a seus estilos de vida, mas também sejam comprovadamente eficazes. Nosso Biotis GOS é o mais pesquisado no mundo, e nossos ensaios clínicos mais recentes mostram que o Biotis GOS pode influenciar a composição da microbiota intestinal ao estimular o crescimento de bactérias benéficas. Por meio do eixo intestino-cérebro, isso se traduz em uma redução da sensação de estresse e ansiedade. Além do mais, nossos Biotis GOS são versáteis e estáveis, o que significa que podem trabalhar em uma variedade de formatos, tornando-os uma solução que funciona tanto para consumidores quanto para fabricantes. ”

O Biotis Brain Health faz parte do portfólio Biotis da FrieslandCampina Ingredients e abrange uma gama de soluções para a saúde intestinal e cerebral, com uma proposta de saúde imunológica definida para ser lançada no início de 2021. “Embora tenham passado apenas seis meses desde o seu lançamento, estamos orgulhosos de já ter fornecido soluções inovadoras que ressoam tanto com os clientes quanto com os consumidores em um curto espaço de tempo”, disse Davies.

“Isso foi possível graças aos nossos insights exclusivos e detalhados do consumidor e pesquisas científicas abrangentes e parcerias. No próximo ano, a FrieslandCampina Ingredients adicionará novas propostas ao portfólio da Biotis e deve ser um ano verdadeiramente bem-sucedido e progressivo para nós e nossos parceiros, pois continuamos colaborando para atender às necessidades de saúde e bem-estar de amanhã.” 

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures