Ao digitalizar o código exclusivo em cada lata do produto, os consumidores podem acessar informações, incluindo o número do lote do produto, a data de produção e validade, a região de onde o leite foi obtido e um certificado de inspeção.
"A segurança alimentar continua sendo prioridade dos consumidores na China, tornando essencial para nós fornecer a maior garantia possível sobre a segurança e a qualidade de nossos produtos", disse Christina Zhu, presidente da Fonterra Greater China. "Este novo código QR fortalece a nossa posição de marca no maior mercado de fórmulas infantis do mundo e reafirma a nossa ambição de ser a fonte mais confiável de lácteos.”
A conscientização sobre segurança alimentar está aumentando entre os consumidores chineses. De acordo com uma pesquisa realizada pelo McKinsey no ano passado, 72% dos consumidores estão preocupados com o fato de alimentos que consomem serem prejudiciais à sua saúde, mais que os 60% em 2012.
Uma cerimônia de lançamento do código QR foi realizada durante a Children Baby Maternity Expo (CBME), com a presença de representantes da New Zealand Trade and Enterprise e do Consulado da Nova Zelândia em Xangai.
A Children Baby Maternity Expo, também conhecida como Shanghai Baby Show, é a maior exposição mundial de produtos para bebês e maternos. Aproximadamente 2.600 empresas e 4.000 marcas foram representadas no evento deste ano, com cerca de 90.000 participantes ao longo de três dias.
O código QR será lançado no produto no final deste ano na China, após o lançamento da tecnologia para os consumidores da Anmum da Nova Zelândia em abril.
Fonte: Fonterra.