ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Companhia holandesa produz embalagem com auto-aquecimento para leite para bebês

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 11/06/2013

1 MIN DE LEITURA

1
0
A companhia start-up holandesa Aestech anunciou que desenvolveu uma embalagem com auto-aquecimento para leite para alimentos para bebês. A companhia, localizada em Eindhoven, disse que desenvolveu a embalagem para alimentos semilíquidos. A embalagem inclui um compartimento para leite em pó, água limpa e um bico de mamadeira.

“Ao contrário das embalagens com auto-aquecimento já existentes, principalmente latas de metal com café ou chá pré-misturado, essa embalagem com pré-aquecimento tem uma câmara/compartimento onde o leite em pó é armazenado, enquanto o elemento que gera o aquecimento está localizado na farte inferior da câmara maior, que contém a água. Em outras palavras, não se trata de um produto pré-misturado, à medida que os ingredientes (vitaminas e leite em pó) são armazenados separadamente da água, mantendo-se secos até o momento do consumo, mantendo o ‘poder’ dos suplementos”, disse a companhia.

De acordo com a Aestech, a embalagem consiste de quatro compartimentos. O compartimento de cima com um botão de ativação contém a matéria seca (leite em pó e vitaminas) e é hermeticamente selado com uma folha de alumínio. O espaço entre essa câmara e o elemento que aquece é o compartimento que contém o liquido a ser aquecido – a água. O elemento de aquecimento é totalmente imerso na água para garantir um contato intensivo entre o líquido e o elemento e prevenir o contato direto com o elemento de aquecimento pelo consumidor. O elemento de aquecimento em si é preenchido com uma certa quantidade de óxido de cálcio que reage termicamente com a água formando hidróxido de cálcio, gerando o aquecimento.
 
A água necessária para essa reação exotérmica está localizada em um tubo, que se mistura com o elemento de aquecimento através de um botão de ativação no topo da embalagem. O elemento aquece e esse calor é transferido à mistura de leite em pó/água. Cerca de dois minutos depois e agitando um pouco a embalagem, o produto alcança a temperatura ideal de 37oC e o bico pode ser colocado na embalagem para ser fornecido ao bebê. Os dados são do site https://www.packagingnews.co.uk.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 12/06/2013

Cara Juliana,
Gostei desta embalagem tão inovadora e tão prática.
Será que ela já foi bem estudada com relação aos elementos e substâncias químicas da própria embalagem, como a Alumínio e o Hidróxido de Cálcio, se não farão mal à saúde dos bebês?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures