A Chobani, fabricante norte-americana de iogurtes gregos, bebidas de aveia, bebidas probióticas e cremes, anunciou a estreia do novo World of Chobani Probiotics, um portfólio completo de iogurtes, sachês infantis e shakes e bebidas funcionais não lácteas com probióticos que melhoram a imunidade.
A empresa também adicionou novos itens à sua plataforma baseada em aveia feita em lote, incluindo o Chobani Oat Zero Sugar, que é vegano, com 0 gramas de açúcar e dois novos Chobani Oat Coffee Creamers.
Os novos iogurtes e bebidas de iogurte Chobani Probiotic têm uma mistura de cepas probióticas cientificamente confirmadas com vários benefícios para a saúde imunológica, digestiva e intestinal, trazendo uma abordagem proativa para os consumidores.
Hoje, eles estão procurando produtos que aumentem a imunidade, mas poucos entendem o que são os probióticos. De acordo com um estudo da Chobani, cerca de 60% dos consumidores dizem que o suporte ao sistema imunológico continuará sendo importante após a Covid-19.
Para atender a essa necessidade, a Chobani está lançando os iogurtes e bebidas de iogurte Chobani Probiotic e os sachês e shakes Little Chobani Probiotic, que, segundo a empresa, irão elevar a percepção e compreensão dos probióticos para adultos e crianças. As cepas probióticas incluem LGG, L. acidophilus, Bidus e L. casei.
"Hoje estamos em quatro categorias de crescimento empolgantes, adicionando novas bebidas de aveia nutritivos deliciosos, cremes e bebidas funcionais ao nosso portfólio expandido de iogurte", disse Peter McGuinness, presidente e COO da Chobani.
"Mas, mesmo à medida que expandimos para novas categorias, é sempre um acréscimo a um forte e crescente negócio de iogurtes lácteos. Não há dúvida de que a importância da imunidade ganhou um novo significado nestes tempos e é por isso que tantos de nossos alimentos e bebidas têm benefícios de probióticos para apoiar a imunidade, a saúde digestiva e intestinal."
De acordo com a Nielsen, os probióticos (suplementos e iogurte) são uma categoria de US$ 1,38 bilhão, mas o iogurte representa apenas 40% do mercado. A Chobani disse que iogurte e probióticos são um par natural com culturas vivas e ativas, ao contrário dos suplementos de pílulas.
Os iogurtes, bebidas e sachês Chobani Probiotic são feitos apenas com ingredientes não OGM e sem adoçantes artificiais, conservantes artificiais, amidos ou sabores artificiais.
O iogurte em copo Chobani Probiotic está disponível nos sabores de Blueberry, Vanilla, Strawberry e Peach. As bebidas à base de iogurte Chobani Probiotic estão disponíveis em Raspberry Acai, Blueberry Pomegranate e Passion Orange Guava. Os produtos Little Chobani Probiotic estão disponíveis nos sabores Strawberry e Cookies & Cream. Os sachês Little Chobani ™ Probiotic estão disponíveis em Strawberry Banana, Mixed Berry e Strawberry & Grape.
Expansão de aveia
Um ano atrás, a empresa anunciou a maior expansão da Chobani ao adicionar uma plataforma inteira de bebidas à base de aveia e misturas de aveia em cultura. Essas inovações chegaram ao mercado quando a Nielsen disse que as vendas de bebidas de aveia aumentaram 272% em dólares no ano até o ano de 2020, enquanto as vendas totais de cremes para café aumentaram quase 20% no mesmo período.
A partir de dezembro, a empresa expandirá ainda mais sua plataforma de produtos à base de aveia, com o Chobani Oat Zero Sugar: uma nova bebida vegana com 0g de açúcar e sem lactose, nozes ou glúten; e Chobani Oat Coffee Creamers - disponíveis nas versões Original e Vanilla, os cremes à base de aveia da Chobani são veganos, feitos com aveia orgânica e não contêm lactose, nozes ou glúten.
A Chobani também está expandindo ofertas em suas plataformas existentes.
As informações são do Dairy Reporter., traduzidas pela Equipe MilkPoint.