Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
O leite na mídia: o risco da desinformação do consumidor |
MARCELO PEREIRA DE CARVALHO
Engenheiro Agrônomo (ESALQ/USP), Mestre em Ciência Animal (ESALQ/USP), MBA Executivo Internacional (FIA/USP), diretor executivo da AgriPoint e coordenador do MilkPoint.
2 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
EDUARDO CARNEIRO DO AMARALRIO DE JANEIRO - ESTUDANTE EM 03/02/2017
Concordo com tudo que o Dr. Lair Ribeiro fala, porque ele passa horas por dia estudando, para que, para que eu vá e fale, sem estudar nada, que ele está errado. Vai ficar sentado 5,6,7,8 horas estudando, para alguém vir e falar que vc não entende do assunto.
|
ANGELO CARLUCCIO NETOSÃO JOÃO DA BOA VISTA - SÃO PAULO - EMPRESÁRIO EM 04/09/2002
Concordo com todas as suas palavras.
Não pude deixar de também refletir sobre o EFEITO COLATERAL de termos um setor desunido entre seus elos, a saber: produtores, fornecedores de insumos, indústria de laticínios e varejistas. A estratégia de um elo "engolir" sempre que possível, pode nos surpreender com a derrota para outro setor que se mostra concorrente mais organizado ou simplesmente um "caçador de visibilidade" por criar polêmica. A verdade é que não há "estratégia". O que existe é a administração dos problemas com visão de curtíssimo prazo e que está nos colocando em sérias dificuldades mercadológicas, podendo se tornarem até irreversíveis. Sou produtor de leite que tive a felicidade da oportunidade de me instruir e me informar mais que a maioria esmagadora de meus colegas. Estes sempre muito trabalhadores, mas carente de orientações, como a maioria dos Brasileiros. Por este fato derramo em meus ombros maior responsabilidade que os outros, para organizar e articular as soluções para os nossos problemas. Seguindo o mesmo raciocínio, também despejo sobre os ombros das indústrias de laticínios e insumos, a responsabilidade de apoiar e auxiliar na organização do setor dos produtores, que é um "Gigante Adormecido" para conferir mais força e consistência ao setor. No processo de organização do setor produtivo, precisamos desenvolver a mentalidade de que o "Gigante Adormecido" trabalhará para a cadeia e não contra ela, por isso não é necessário ter medo de despertar o "Gigante". Encarnando a idéia de que os interesses de todos os elos são comuns, e que as relações comerciais têm que ser "ganha-ganha", e que toda a cadeia láctea precisa ter como meta encantar o consumidor, apelo para os muito bem preparados profissionais do setor, atuantes no setor industrial, a APOIAR A FORMAÇÃO DE COOPERATIVAS PROFISSIONAIS E EFICAZES, que poderão garantir o abastecimento de matéria prima, de forma a aumentar a produtividade e qualidade no processo industrial. Com este apelo não estou me excluindo deste trabalho. Contem comigo para o que for necessário! |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex