ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Webinar vai orientar gestão de resíduos em propriedades leiteiras simples e economicamente viável

JULIO CESAR PASCALE PALHARES

EM 05/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
3

A gestão dos resíduos nas propriedades leiteiras do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai será discutida durante webinar no dia 22 de março, a partir das 18 horas. O objetivo é compartilhar informações para orientar e auxiliar produtores, técnicos e empresas no planejamento e execução de um programa de manejo de resíduos leiteiros para a propriedade que seja simples e viável economicamente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Serão apresentados como é feito o manejo dos resíduos leiteiros nos países do Cone Sul (Brasil, Argentina, Chile e Uruguai), quais legislações ambientais se aplicam na atividade, realidade e desafios para o manejo dos resíduos leiteiros, além de práticas e tecnologias mais utilizadas na gestão dos resíduos nesses países.

No Brasil, segundo o pesquisador Julio Palhares, da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos – SP), a principal estratégia utilizada para o manejo de dejetos e efluentes é o seu uso como fertilizante. “Armazenam-se os resíduos por um determinado tempo para posteriormente aplicá-los no solo. Essa é uma prática também utilizada em todos os países do Cone Sul e permitida pelos órgãos licenciadores”, explica ele.

A pesquisadora Veronica Charlon, do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA), conta que o processo de intensificação da atividade leiteira tem exigido outras tecnologias de tratamento, como a compostagem e os biodigestores. Na Argentina, as fazendas apresentam escalas cada vez maiores o que tem feito com que os produtores busquem capacitação em manejo de resíduos e façam investimentos em estrutura e tecnologias para adequação da propriedade à legislação.

Participam do evento pesquisadores da Embrapa Pecuária Sudeste (Brasil), Instituto de Investigações Agropecuárias (INIA – Chile e Uruguai), Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA – Argentina) e da Asociación Pro Calidad de la Leche (APROCAL).

O evento será transmitido pelo canal da Embrapa no Youtube.

Confira a programação aqui.

A webinar será em português e espanhol, na língua dos palestrantes. Não haverá tradução.

Webinar: Manejo de Resíduos da Produção Leiteira nos Países do Cone Sul
Quando: 22 de março de 2021
Horário: 18h às 20h
Onde: Canal da Embrapa no Youtube
Inscrições: Clique aqui


As informações são Embrapa Pecuária Sudeste

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint