FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

No lugar certo, na hora certa

Estar no lugar certo, na hora certa, muitos consideram uma questão de sorte, mas na verdade não tem nada a ver, significa fazer as coisas certas na hora certa. Dizer que um produtor de leite de sucesso, estava no lugar certo, na hora certa, que tudo caiu do céu na sua mão, seria menosprezar toda a dedicação do mesmo.

A rotina diária do produtor de leite começa na ordenha da manhã, neste caso estar no lugar certo, na hora certa significa estar na sala de ordenha, na hora de ordenhar. Na hora de alimentar as vacas, o produtor precisa estar na pista de alimentação, tratando elas.

Após uma verificação de cio, ou um protocolo de IATF (inseminação artificial em tempo fixo), o lugar certo é onde você insemina a vaca e a hora certa é 12 horas após a identificação do cio. Quando a vaca está em trabalho de parto, estar no lugar certo significa estar perto dela, na hora certa para auxiliar se preciso for.

Amamentar as terneiras deve ser na hora em que o leite estiver quente, o lugar certo para você estar neste momento é ali, antes que o leite esfrie e cause problemas para as mesmas.

Então estar no lugar certo, na hora certa, significa estar organizado com o tempo e espaço, assim sendo, você não vai estar na pista de alimentação quando for hora de ordenhar, você não vai estar na baia de parto na hora de amamentar as bezerras.

Todo atraso significa que não estamos na hora certa, aí as coisas não acontecem como o esperado, gerando transtorno e estresse para o produtor. Vamos fazer as coisas certas na hora certa e não vamos deixar para amanhã o que podemos deixar pra lá.

Foque nas coisas que você tem que fazer e faça, faça com prazer e faça bem feito, assim você estará sempre no lugar certo na hora certa.

FABRÍCIO NASCIMENTO

Produtor de leite em Jóia, Rio Grande do Sul, e palestrante.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

TANIA APARECIDA SANTANA

PIRACANJUBA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/11/2019

NOSSSSSSA MAS EU GOSTEI DEMAIS DESSA MATERIA!!!!!
MUITO ESTIMULADORA NOS FORTALECE.. NOS VALORIZA!!!
FABRÍCIO NASCIMENTO

CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/11/2019

Muito obrigado Tania! Seu comentário me estimula a buscar cada vez mais coisas importantes para escrever.