FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Carta de um produtor de leite para o consumidor

Olá amigo consumidor!

Poucas vezes temos a oportunidade de conversar, então resolvi escrever-te para que possamos nos aproximar mais. Quero dizer, que é com imensa satisfação que produzimos leite para sua alimentação. Produzimos com muita responsabilidade, pensando em lhe entregar um produto nobre e de altíssima qualidade. Desde o cuidado que temos com nossas vacas, até a higiene dos equipamentos.

Tudo feito com maior carinho, garantindo assim, um alimento saudável para você e sua família. Alguém poderá lhe dizer que não basta o produtor cuidar, que depende do laticínio. Pois eu te tranquilizo dizendo que é minha responsabilidade como produtor, entregar qualidade e cobrar do laticínio que o mesmo tenha todos os cuidados necessários para você - consumidor - receber em sua mesa um produto de primeira.

Se alguém te falar coisas ruins do leite, não vá atrás de fake news, procure um produtor e tenha a resposta de quem vive todo o dia preocupado com a segurança do leite entregue. Caso suas dúvidas não sejam sanadas apenas na conversa, venha nos visitar.

Vá até uma fazenda de leite e acompanhe o processo de produção, saia de lá sabendo todos os cuidados que são tomados para seu leite estar saudável e delicioso na sua mesa. Fique tranquilo, trabalhe, tenha sucesso, seja feliz, dedique tempo para sua família e amigos, deixe que a qualidade do seu alimento nós garantimos. 

FABRÍCIO NASCIMENTO

Produtor de leite em Jóia, Rio Grande do Sul, e palestrante.

10

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCELO CAZADO

CHAPECÓ - SANTA CATARINA

HÁ 2 HORAS E 27 MINUTOS

Excelente texto Fabrício, em alguns países da Europa já existem programas de aproximação de produtores de leite a consumidores. As visitas têm datas definidas e os consumidores se inscrevem para conhecer a realidade da propriedade rural e das condições nas quais vivem e são tratados os animais.
Aqui na Bionexus, enxergamos que a qualidade do leite é responsabilidade de todos os elos da cadeia. Vamos evoluir neste quesito quando todos trabalharmos juntos e com transparência de indicadores.
Abraços,
Marcelo
CENYLDES MOURA VIEIRA

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 15/07/2019

Prezado Fabrício.
Parabéns pela bela reflexão em forma de carta.
Poderia até ser adaptada como roteiro para campanhas institucionais de valorização do Produtor e seu compromisso em entregar um produto tão nobre e essencial do ponto de vista alimentar e nutricional.
Mostrando o Produtor conduzindo a sua atividade com responsabilidade, famílias exercendo as lides diárias com muita dedicação e zelo pelos animais, indústrias comprometidas em processar produtos com a máxima qualidade possível. E por fim: consumidores felizes e sorridentes consumindo leite e seus derivados com alegria e satisfação.
Fica a dica...
FABRÍCIO NASCIMENTO

CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/07/2019

Cenyldes muito obrigado por o comentário!
A ideia é justamente aproximar o consumidor da realidade do leite. Está disponível para adaptações e para uso em prol da atividade .
Um baita abraço e viva o leite!
SALVADOR ALVES MACIEL NETO

BARRA DO PIRAÍ - RIO DE JANEIRO - PESQUISA/ENSINO

EM 12/07/2019

Parabéns Fabrício, gostaria ainda de lembrar que vejo no mercado um monte de produtos se dizendo leite que não são: de arroz, de soja, de nozes. Leite é um produto de origem animal produzido pelas glândulas mamarias das fêmeas dos mamíferos, o resto é fraude!
FABRÍCIO NASCIMENTO

CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/07/2019

Muito obrigado Salvador! Realmente existem vários produtos de origem vegetal, mas qualidade de leite não tem igual e precisamos levar esta informação ao nosso consumidor.
Um baita abraço e viva o leite!
OLIVINO DOS SANTOS FILHO

ANGATUBA - SÃO PAULO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 12/07/2019

parabéns pelas sabias palavras como sempre falo os produtores são grandes guerreiros ,
mas acredito que uma hora as coisas vão mudar para melhor temos que acreditar e ter fé ,
parabéns produtores e agricultores do Brasil .
FABRÍCIO NASCIMENTO

CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/07/2019

Olivino obrigado por o comentário!
Aos poucos tudo vai melhorando com certeza .
Um baita abraço e viva o leite!
DIOGO VALERIO KRAUSS REIS VIEIRA

HELIODORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/07/2019

Bom dia !!! Parabéns pelo texto, só quem produz sabe o trabalho árduo que é realizado da porteira pra dentro das grandes e pequenas propriedades.
Com amor e carinho no que fazemos, vamos superando os obstáculos que surgem no caminho, boa sorte a todos...
FABRÍCIO NASCIMENTO

CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/07/2019

Diogo obrigado por o comentário!
Nosso dom é produzir leite, nossa responsabilidade é entregar qualidade para nosso consumidor!
EM RESPOSTA A FABRÍCIO NASCIMENTO
CLÉZIO ALVES DE OLIVEIRA

ENGENHEIRO CALDAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/07/2019

Cara fico muito feliz quando vejo um produtor de leite falando em qualidade de leite, sabemos da luta diária que é manter a qualidade cbt e ccs nos níveis exigidos pelas leis. produzir leite no Brasil e muito difícil não tem preço o litro de leite. Quase desistir dessa atividade, mas o amor é a dedicação que eu tenho com as minhas vacas sempre fala mais alto. Sucesso aí pra vc e boa sorte
Um abraço
Clézio