FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Você sabe qual o recurso mais escasso que existe?

EDUCAPOINT

EM 06/03/2019

0
2
Você já parou para pensar qual o recurso mais escasso que existe e que afeta a todas as pessoas? Esse recurso é o tempo. Isso porque o tempo é totalmente inelástico, ou seja, não importa a demanda que você tenha, o tempo será sempre o mesmo, para todos. O dia sempre terá apenas 24 horas e você não conseguirá trabalhar em todas elas. Além disso, o tempo que já foi não volta mais.

Outro fator que torna esse recurso escasso é o fato de que nosso tempo não pertence 100% a nós mesmos, já que todos temos uma parcela do tempo que não controlamos, que estamos envolvidos em atividades de familiares, pessoas da empresa, entre outras coisas.

Dessa forma, gerenciar bem o tempo torna-se fundamental para gerar resultados. Mas como você pode gerenciar seu tempo se você não sabe exatamente como ele é utilizado? Como você mede seu tempo? Para que você possa esclarecer isso, faça o seguinte exercício: pelo menos 3 a 4 vezes por semana, anote como você usa seu tempo.

Isso pode ser feito de diversas maneiras, como planilha do Excel, aplicativos, gravações no celular. Embora possa parecer que isso levará tempo demais, após o inicio da atividade ela se torna rotina e você passa a fazer mais rápido. Não é necessário ter uma precisão exata do tempo gasto com tudo, até porque, há atividades difíceis de serem categorizadas, mas uma aproximação já dará ótimos resultados.

Há uma frase de Clayton Cristensen que diz: “Sua estratégia não é o que você diz que é, é o que você efetivamente faz.” Então, por exemplo, muitas vezes fazemos afirmações como “tenho uma alimentação saudável” ou “corro três vezes por semana”, mas isso é, na verdade, um desejo nosso e não o que fazemos efetivamente. E somente o que fazemos efetivamente gera resultados.

A estratégia é o que emerge a partir de centenas de decisões diárias sobre como gastamos nossos recursos. Dessa forma, a alocação de recursos é o momento da verdade. Muitas vezes, percebemos que estamos gastando muitos recursos, que incluem tempo e dinheiro, em atividades que não fazem muito sentido para nós, o que significa que nossa estratégia nesse caso é estar à disposição dos outros.

Dessa forma, saber como você efetivamente usa seu tempo e montar um plano para otimizar esse recurso tão escasso é um passo essencial rumo a uma vida mais produtiva. 

Você já conhece o nosso novo canal no YouTube? Clique na imagem abaixo e veja uma super dica sobre produtividade pessoal:



 
Aproveite e se inscreva no canal e ative as notificações para ficar por dentro de todas as novidades postadas lá! Compartilhe esse vídeo com seus amigos também!

Se quiser saber como organizar melhor seu tempo, bem como outras informações muito valiosas que melhorarão sua produtividade, acesso o conteúdo completo do curso on-line  Produtividade pessoal - um guia rápido, do EducaPoint. O curso, que tem como instrutor o CEO da AgriPoint, Especialista em Mercado Lácteo, Marcelo Pereira de Carvalho, ensina como organizar o tempo a aumentar a tão desejada produtividade pessoal.
 
Esse é um dos mais de 135 cursos oferecidos pela plataforma EducaPoint. Apenas uma assinatura na plataforma garante o acesso a TODOS os cursos!
Clique aqui e saiba como assinar.
 

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 
www.educapoint.com.br
Baixe o aplicativo para celular

Dúvidas, críticas ou sugestões de temas? Envie um e-mail para  contato@educapoint.com.br.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.