ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uma boa organização é fundamental para a efetividade no EAD

EDUCAPOINT

EM 31/01/2022

1 MIN DE LEITURA

0
1

Atualizado em 31/01/2022

Uma boa organização é fundamental para a efetividade no EAD.


O ensino a distância vem sendo utilizado por organizações há alguns anos, mas,  com o advento da pandemia do COVID-19, ganhou destaque e cresceu de maneira exponencial em diversos ambientes.

 

A partir desse cenário, a modalidade EAD no ambiente corporativo vem ganhando cada vez mais espaço no mercado educacional e é uma opção bem interessante para corporações que instigam seus funcionários a se manterem atualizados com as novas tendências e os incentivam a se desenvolver cada vez mais.

 

O ensino a distância propõe que o aluno seja um ser ativo, que gerencie seu tempo, espaço, autonomia e que a partir dessas características consiga se organizar para desempenhar seu papel - de aprendiz - da melhor maneira possível.

 

Contudo, muitos alunos encontram dificuldades de organização e planejamento na hora de seus estudos. A gestão do tempo e o fato do aprendizado dos adultos andar lado a lado com experiências práticas e obstáculos do dia a dia, são algumas das justificativas mais comuns entre as pessoas que investem no EAD.


Para que seu programa de capacitação corporativo funcione e não exista dificuldade com essa modalidade de ensino, preparamos algumas dicas para disponibilizar ao seu time para ajudá-los na hora dos estudos:

 

  1. Foque em conteúdos que sejam relevantes para o momento e que sejam passíveis de aplicação prática;

  2. Seja curioso: busque por novos conteúdos, além dos que foram apresentados, com o intuito de aprofundar e aprimorar os conhecimentos adquiridos;

  3. Se mantenha longe de distrações: estar totalmente focado no estudo é essencial! Portanto, se mantenha longe de distrações como aplicativos, jogos, redes sociais, barulhos externos, entre outros; 

  4. Escolha um ambiente calmo e organizado;

  5. Mantenha uma rotina de estudos: reserve um horário do seu dia para seu desenvolvimento e organize previamente os conteúdos a serem estudados;

  6. Realize tarefas: além de estudar os materiais, faça atividades que estimulem a fixação do conhecimento adquirido.

 

Além dessas dicas, é muito importante que o aluno conheça seu método de estudo e exerça o que funciona melhor para sua aprendizagem.

 

Mas e você, está preparado para aplicar essas dicas em sua realidade virtual?

 

Esse conteúdo foi útil? Deixe seus comentários!

Soluções Corporativas EducaPoint
Iuri Marques Vendramini
(19) 99876-1461
iuri@agripoint.com.br

Gabriela Fazio
(19) 99783-4214
gabriela@agripoint.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint