ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tristeza parasitária bovina: diagnóstico, tratamento e controle

EDUCAPOINT

EM 16/01/2018

2 MIN DE LEITURA

0
2
A Tristeza Parasitária Bovina (TPB) é uma das maiores causas de mortalidade em diversas categorias animais, principalmente bezerros, tendo enorme importância nos sistemas pecuários.

O termo “tristeza” veio do campo, e foi muito bem aceito pelo meio acadêmico, por denotar um sintoma muito característico dos animais doentes, que é seu aspecto “triste”.

A TPB caracteriza-se por um complexo de doenças, causadas por protozoários do gênero Babesia spp. e riquétsias do gênero Anaplasma spp. Independente do agente, os danos clínicos desencadeados nos bovinos são muito semelhantes, e é por isso que esses agentes são denominados, no campo, como pertencentes ao complexo da tristeza parasitária bovina.

No mais novo curso lançado na plataforma EducaPoint: Tristeza parasitária bovina: diagnóstico, tratamento e controle, o Dr. Welber Lopes, professor da Universidade Federal de Goiás, apresenta a biologia de cada um desses agentes, como são transmitidos, quais os aspectos biológicos e patológicos, bem como os sinais clínicos desenvolvidos pelo animal afetado.

Durante as aulas, o instrutor apresenta fatores epidemiológicos que podem influenciar na ocorrência do complexo TPB, bem como os métodos de diagnóstico que podem ser utilizados, tanto a campo como laboratoriais. O especialista em parasitologia aborda os tipos de tratamentos, apresentando resultados de pesquisas recentes, e faz uma ampla discussão sobre a importância do tratamento suporte como auxiliar aos tratamentos específicos.

Assista agora uma das aulas do treinamento, em que são exibidos os sinais clínicos da doença:

Dr. Welber também ensina os principais métodos de controle dessas doenças e, ao final do curso, apresenta alguns surtos que vêm ocorrendo em diferentes regiões brasileiras, e como foram controlados.

Confira o convite feito pelo instrutor:

Para assistir a este treinamento avançado e saber como prevenir, diagnosticar e tratar corretamente os casos de Tristeza Parasitária Bovina, basta ser assinante EducaPoint.

Os assinantes têm acesso a esse e a TODOS os nossos outros cursos online (já são quase 100 treinamentos). Basta acessar: https://www.educapoint.com.br/checkout/ e escolher o melhor plano de assinatura.

Ou caso prefira, clique aqui para experimentar uma prévia gratuita do EducaPoint!

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint