ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Quando e como devo falar não em uma negociação?

EDUCAPOINT

EM 09/04/2019

3 MIN DE LEITURA

0
2
A negociação faz parte de todos os tipos de empreendimentos e atividades. É preciso saber negociar para vender, comprar, ou garantir uma transação justa e satisfatória para ambos os lados.

Um dos grandes tabus que envolve a negociação é a possibilidade de falar não para o outro lado. É permitido falar não sem correr o risco de colocar tudo a perder?

Embora muita gente não goste de dizer "não", por considerar que isso denota intransigência ou má vontade dentro de uma negociação, às vezes o uso do "não" é necessário. William Ury, uma das maiores autoridades no assunto, sugere que toda negociação deve passar pela fase da negação, isto é, temos sempre que dizer não para a primeira proposta. Ele chama isso de não positivo.

Esse primeiro "não" deve ser dito de forma respeitosa e não definitiva, ou seja, você deve deixar as portas do diálogo abertas, explicando o motivo por não aceitar a oferta. Desse jeito, você reafirma sua posição e reforça seus argumentos. O passo seguinte é construir a ponte entre o não e o sim e mostrar como seria o acordo ideal para você, o que precisaria mudar para transformar o "não" em um "sim" e fechar o acordo.

Para fazer isso sem criar um risco de impasse, seu "não" deve estar bem fundamentado, com argumentos sólidos e objetivos. Também é recomendado que você já tenha pensado nos próximos passos, o que a outra pessoa precisa mudar na proposta para que vocês possam seguir adiante sem contratempos.

Outra vantagem do "não" é que ele estabelece limites e deixa claro para a outra parte até onde você está disposto a ir. Muitas vezes, ficamos sobrecarregados no trabalho porque não sabemos ou gostamos de dizer não aos outros. Quando a gente nega o pedido de um colega de trabalho ou até mesmo de um chefe, deixa claro que existem critério de escolha para o que a gente aceita e que o atual pedido está fora desses critérios. Essa é uma boa maneira de valorizar ainda mais seu trabalho e seu tempo. Em negociação funciona do mesmo jeito.

Negociação é um jogo de informação, e é necessário ter ferramentas e se preparar para garantir o sucesso no processo. Justamente para fornecer a você essas ferramentas e ajudá-lo a se tornar um negociador de excelência o EducaPoint acaba de lançar o novo curso on-line Negociação 360º.

Neste curso, o mestre em administração de empresas Rodolfo Araújo, especialista em treinamentos corporativos na área de comunicação e negociação, responde a essas perguntas acima (e várias outras), apresentando as melhores formas de se preparar para uma boa negociação.

O curso aborda os principais métodos e ferramentas de negociação, bem como a importância de se preparar previamente, estruturando suas propostas e conhecendo o ambiente de negócios com suas possibilidades e objetivos.

Além disso, o instrutor ensina a mapear o ambiente de negócios, além de mostrar como manter a postura, e linguagem corporal, sabendo ouvir a outra parte durante conversa. Ele também aborda a importância de conhecer o ambiente de negócios, os clientes e a dinâmica dos elos da cadeia produtiva.

Quer aprender mais sobre como fazer um bom negócio? Venha conhecer as táticas e arquiteturas deste processo, e entender como as perspectivas de visão e formas de abordagem da proposta podem alterar o efeito final na conquista do cliente. 

Para ter acesso a esse conteúdo, você pode fazer a aquisição do curso individualmente ou optar pela assinatura de todos os cursos da plataforma. 

Além desse curso, atualmente contamos com mais 140 opções de cursos, que contemplam toda a cadeia do leite, da carne, pastagens e forragicultura, além de temas ligados a desenvolvimento pessoal, gestão e cafeicultura. Os cursos podem ser adquiridos por meio de cartão de crédito, boleto ou depósito.

A assinatura, que dá acesso a todos os cursos e materiais disponibilizados no EducaPoint, pode ser feita em dois formatos: o plano semestral, cujo investimento é R$ 450,00 e dá acesso a todos os treinamentos por 6 meses, ou o pelo plano anual, cujo valor de R$ 750,00 dá acesso a um ano na plataforma e, ainda, o direito de escolher um curso à sua escolha para ter para sempre com você, sem pagar nada a mais por isso!

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures