FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Quais os resultados esperados do cruzamento de gado Nelore com Angus?

EDUCAPOINT

EM 01/04/2019

0
0
O cruzamento industrial tem sido utilizado como uma ferramenta para trazer ganhos ao sistema de produção pecuária. A estratégia mais comum dos pecuaristas é o cruzamento entre taurinos e zebuínos, visando uma progênie de maior precocidade e melhor qualidade da carne, entre outras vantagens.

Mas o que se pode esperar desses cruzamentos? Confira abaixo os resultados encontrados através do cruzamento de um gado Nelore com gado Angus:

- Maior ganho de peso;
- Animais mais dóceis;
- Animais com diferentes tamanhos de frame;
- Fêmeas apresentam puberdade precoce.

Todas essas características contribuem muito para aumentar a produtividade da fazenda, bem como sua rentabilidade por hectare, aumentando a quantidade de arrobas produzidas por hectare, o número de animais desmamados e diminuindo o intervalo entre partos.

Quer saber mais sobre cruzamento industrial? O professor da Universidade de Goiás, Dr. Andre Valente, tem 3 dicas sobre o cruzamento industrial, que estão em nosso canal do YouTube. Clique na imagem abaixo para ver:





Aproveite, se inscreva no canal e ative as notificações para ficar por dentro de todas as novidades postadas lá! Compartilhe esse vídeo com seus amigos também!

Você trabalha com cruzamento industrial? Está querendo implantar essa tecnologia no seu rebanho? Aprenda mais sobre isso no curso on-line F1 Nelore/Angus: é viável investir em um animal geneticamente melhor?, do EducaPoint.

O EducaPoint possui uma grande quantidade de cursos on-line voltados para a indústria de carne. Confira aqui as opções. Todos esses cursos (e todos os demais temas oferecidos, com mais de 140 até agora) estão incluídos em uma assinatura única. Saiba como funciona!
  contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.