ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Quais os objetivos e benefícios do sistema ILPF?

EDUCAPOINT

EM 15/08/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0
A integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), estratégia que integra atividades agrícolas, pecuárias e florestais na mesma área, visando uma produção sustentável, proporciona muitos benefícios gerados pelos efeitos sinérgicos dos componentes do sistema.

Geralmente, o que leva um pecuarista a buscar a instalação de um sistema de integração pecuária-lavoura-floresta (ILPF) são os problemas que aparecem na propriedade.



O Brasil tem 100 milhões de hectares de pastagens degradadas. A foto abaixo mostra um estágio crítico, com o surgimento de cupim:



Isso retrata que não está sendo investido na fertilidade do solo. Como o solo é a base do sistema, ele deve ser corrigido desde a base.

Além disso, faz com que a pecuária a pasto brasileira tenha baixos índices de produtividade, gerando, em muitos casos, prejuízo.



Muitas vezes, adota-se um sistema de soja durante todo o ano, ou então, soja com sucessão de milho safrinha. Na prática, a sucessão da soja e milho safrinha não seria um sistema ruim, mas o problema é o surgimento de doenças. Não se faz a quebra de ciclo de praga e doença quando se tem uma cultura, todo o ano, nesse mesmo ambiente.

Uma das formas de quebrar isso é fazendo rotação de cultura, inclusive, associando agricultura com pecuária.

O tráfego de máquinas e o não uso de plantas com sistema radicular mais profundo e agressivo favorecem o surgimento da compactação do solo.

Benefícios da ILPF





Excelência

Dessa forma, deve-se buscar a excelência nos dois sistemas, potencializar o sistema de produção como um todo e usar melhor a estrutura da fazenda para produzir mais, melhor e de forma mais lucrativa.

Cada problema solucionado, gera um benefício:







Confira abaixo o professor e pesquisador Dr. Edemar Moro, especialista em sistemas ILPF, explicando os benefícios desse sistema:
 
 

Essa é uma das aulas do curso on-line Integração lavoura-pecuária-floresta: bases para implantação do sistema, do EducaPoint. No curso, o professor e pesquisador Dr. Edemar Moro, ensina as bases para implantação do sistema, desde a primeira etapa do projeto (que não se aplica à propriedade, mas sim ao proprietário), passando pela implantação das culturas, até uma discussão sobre os resultados esperados.

Assista a este treinamento e entenda como a integração lavoura-pecuária-floresta pode potencializar os resultados do sistema como um todo! 

Para isso, basta assinar o EducaPoint. Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 115 temas).

Conheça os planos aqui! Ou experimente sem compromisso realizando um breve cadastro no site: EXPERIMENTE GRÁTIS!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures