ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Para-raio: por que devo instalá-lo em minha fazenda?

EDUCAPOINT

EM 14/03/2018

0
1

As descargas atmosféricas, os chamados raios, são a principal causa de danos em energizadores em todo o mundo.

Desta forma, é fundamental que sistemas pecuários que utilizam cercas elétricas tenham o para-raios devidamente instalado.

O Kit Para-Raio é constituído de um dispositivo para-raio que possui um sistema eficiente de bloqueio da descarga. Com a utilização do Kit para-raio, a maior parte dos raios provenientes da linha do arame, deverá ser desviada ao solo, sem causar dano no eletrificador.

Como funciona?

Quando o raio incidir ao longo da linha da cerca elétrica, ele irá procurar o energizador. Seguindo pela linha, o raio será bloqueado pelo isolador e deverá chegar até a mola que tem um efeito bloqueador pelo seu formato espiral. Dessa maneira, o raio deverá ser desviado e atraído pelo dispositivo para-raio até a terra, antes que o raio possa alcançar o energizador. 

Na videoaula abaixo, o especialista em cercas elétricas, Ernesto Coser Neto, explica como devem ser feitos os aterramentos e proteções do sistema. Confira:

Essa é apenas uma das videoaulas do curso on-line “Cerca elétrica: como utilizá-la de forma correta e eficiente”, ministrado pelo especialista em sistemas com cerca elétrica, Ernesto Coser Netto, no EducaPoint.

Para ter acesso completo ao curso e aprender os pontos mais importantes no planejamento do projeto de cerca elétrica, basta assinar o EducaPoint. Com planos acessíveis de assinatura, os assinantes têm acesso a um portfólio completo de treinamentos que visam aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais que se dedicam a pecuária, auxiliando nos desafios diários. 

Conheça os planos aqui! Ou experimente realizando um breve cadastro no site: https://www.educapoint.com.br/experimente/

Mais informações

contato@educapoint.com.br

Telefone: (19) 3432-2199

Whatsapp (19) 99817- 4082

Skype: atendimento@educapoint.com.br

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.