ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Capacitação: como valorizar o produtor e aumentar a produção e qualidade do leite?

EDUCAPOINT

EM 05/12/2018

3 MIN DE LEITURA

3
4

O mundo atual está em constante mudança, as informações são difundidas rapidamente e é importante se manter atualizado e capacitado para atender as demandas de consumidores cada vez mais exigentes. 

É neste contexto que o laticínio Líder Alimentos, preocupado com qualidade de seus produtos, transformou a interação de compra e venda com os produtores rurais, em uma parceria de sucesso para o aumento da produção e qualidade do leite fornecido. 

A iniciativa começou com o a execução do Projeto Leite Saudável, e adquiriu proporções maiores com a recente parceria que a Líder Alimentos fechou com o EducaPoint. O objetivo é a capacitação de 100 dos principais produtores, de forma eficiente e sem sair de casa.

A parceria já está sendo bastante gratificante aos produtores envolvidos, como é o caso de Patrícia Andressa Diedrichs, de Quatro Pontes, PR, filha do produtor de leite, Márcio Diedrichs.

“A gente se encontra na atividade há mais de 30 anos, desde a época do meu avô, Adair. Há 23 anos, trabalhamos em parceria com a laticínio Líder e há um ano e meio com o Projeto Leite Saudável. O projeto em si já é um grande incentivo para nós, veio gratificando muito o produtor através do que ele faz: recompensa através do que a gente trabalha em cima para conseguir. Isso é muito bom, um incentivo que faz sempre querer crescer e investir cada vez mais," disse ela.

A possibilidade de realizar os treinamentos on-line do EducaPoint surgiram, então, como mais um incentivo, segundo ela. 

“E agora, então, com os cursos do EducaPoint, a gente fica extremamente gratificado por mais esse reconhecimento, pois aprende sem sair de casa, sem sair da propriedade. Porque quem é produtor ou mesmo quem trabalha em parceria com os produtores em leiteria sabe da dificuldade de conseguir um tempo para dedicar a cursos e precisar sair de casa. Ter essa ferramenta na mão, onde for, trabalhando e podendo usar, com certeza vai somar ainda mais com nossos conhecimentos”.

“Agradecemos pela oportunidade, parabenizamos a empresa e todos os envolvidos nessa atitude," finaliza Patrícia.

Para o Gerente de Captação da Líder Alimentos, Aislan Furtado Franco, o apoio a esse tipo de treinamento como o EducaPoint facilita a busca de informações por parte do produtor, que pode aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos e tecnologias dentro da propriedade, "auxiliando na melhoria da qualidade, com eficiência e baixo custo, para buscar a excelência na produção."

“Com a execução do Projeto Leite Saudável, aprendemos muito, e a partir de agora estamos implantando alguns projetos para estar mais próximo dos produtores, melhorando o relacionamento e a fidelização”, disse ele.

Segundo o gerente, isso passa a ser estratégico para o negócio devido ao enriquecimento de informação, à troca de informações, e à possibilidade de traduzir o conhecimento na prática do dia a dia da empresa.

"O mundo está mudando. Hoje, todos (ou a grande maioria) têm acesso a informação rápida, com a era da internet, WhatsApp, redes sociais. E por que não estudarmos sobre nosso negócio também? Em conversa com produtores que estão no Projeto Leite Saudável, todos demonstraram interesse nos cursos e treinamentos. Assim, buscamos a AgriPoint para nos proporcionar esta excelente ferramenta," disse ele.

"O mercado hoje exige algo novo, diferente, e estamos trabalhando para sair de uma relação somente de compra e venda, para uma parceria, escutando os produtores e entendendo no que podemos auxiliá-lo no dia a dia, para produzir um bom produto com custo mais baixo. E acreditamos que estes treinamentos que estamos repassando agora junto com a AgriPoint para os produtores, será um próximo passo que estaremos dando na melhoria da produção, que certamente se transferirá em melhoria da qualidade da matéria-prima." 

Conheça as soluções oferecidas pelo EducaPoint ao público corporativo, nesse link: https://www.educapoint.com.br/cursos-corporativos/.

Ou entre em contato com: fabricio@educapoint.com.br.
 

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 
www.educapoint.com.br
Baixe o aplicativo para celular

Dúvidas, críticas ou sugestões de temas? Envie um e-mail para  contato@educapoint.com.br

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LISSANDRO STEFANELLO MIOSO

GRAVATAÍ - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 12/12/2018

Parabéns pela iniciativa e pelo belo projeto, capacitação e extensão rural são imprescindíveis para o desenvolvimento do setor.
LÉCIO QUEIROZ SOARES

PATROCÍNIO - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 10/12/2018

Parabéns aos envolvidos nesse projeto!
GABRIEL CARDOZO DE ALMEIDA LARA

SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 10/12/2018

Parabéns para o Laticínio Líder pela iniciativa!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures