ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Integração lavoura-pecuária-floresta: bases para implantação do sistema

EDUCAPOINT

EM 25/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0
A integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), estratégia que integra atividades agrícolas, pecuárias e florestais na mesma área, visando uma produção sustentável, proporciona muitos benefícios gerados pelos efeitos sinérgicos dos componentes do sistema.

Para a agricultura, a substituição da atividade por pastagem representa quebra do ciclo de pragas e doenças e melhorias nas condições físicas, químicas e biológicas do solo. Para a pecuária, a substituição da atividade pela agricultura significa redução dos custos com adubação de manutenção da pastagem. Além disso, no verão parte da área é ocupada com agricultura, mas no inverno toda a área pode ser utilizada com pecuária.

O componente florestal, por sua vez, incorpora ao sistema benefícios ambientais importantes do ponto de vista da sustentabilidade ambiental (ambiência animal e fixação de carbono), da sustentabilidade econômica (poupança verde) e da sustentabilidade social, por promover entradas de recursos distribuídas ao longo do tempo (desbastes e colheita final).

Ainda, a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta poderá ser fundamental para melhorar a imagem do agronegócio brasileiro, ao mesmo tempo em que favorecerá a produção animal e a produção de produtos florestais e agrícolas.

Com tantos benefícios, aumenta o interesse na implantação desse tipo de sistema, mas o início desse processo pode gerar algumas dúvidas. Para auxiliar nisso, o EducaPoint acaba de lançar o curso on-line Integração lavoura-pecuária-floresta: bases para implantação do sistema, onde o professor e pesquisador Dr. Edemar Moro, especialista em sistemas ILPF, ensina as bases para implantação do sistema, desde a primeira etapa do projeto (que não se aplica à propriedade, mas sim ao proprietário), passando pela implantação das culturas, até uma discussão sobre os resultados esperados.

Confira abaixo o convite feito pelo professor:

 

Assista a este treinamento e entenda como a integração lavoura-pecuária-floresta pode potencializar os resultados do sistema como um todo! 

Para isso, basta assinar o EducaPoint. Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 110 temas).

Conheça os planos aqui! Ou experimente sem compromisso realizando um breve cadastro no site: https://www.educapoint.com.br/experimente/.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures