ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Futuro do Trabalho, o que vem por aí?

EDUCAPOINT

EM 13/12/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Futuro do Trabalho, o que vem por aí?

 

O futuro do trabalho é um tema que já vinha sendo discutido desde antes da pandemia, mas teve sua velocidade acelerada pelas restrições e mudanças impostas pela Covid19. Como as empresas e profissionais devem se preparar para o futuro é cada vez mais relevante.

 

Para ajudar a clarear um pouco o cenário, estudamos um material muito interessante do Fórum Econômico Mundial para ver o que vem por aí!

 

O relatório The Future of Jobs 2020, destacou mudanças importantes nas habilidades exigidas para o mercado de trabalho futuro.
 

O que anteriormente era apenas um diferencial, passou a ser requisito básico para contratações e formações de novas equipes. Segundo os dados levantados, em até cinco anos, 40% das habilidades essenciais exigidas atualmente dos profissionais vão mudar.

O relatório também destacou vários pontos que envolvem tecnologia e a migração para o on-line. Os dados mostram que as empresas pretendem quintuplicar os investimentos em capacitação on-line de seus colaboradores.

 

A educação também é um nicho que será cada vez mais importante. O aprendizado contínuo vai ter que fazer parte cada vez mais do dia a dia dos profissionais e empresas. Os dados levantados com as empresas consultadas pela pesquisa, mostram que, em média, as empresas pretendem investir na qualificação e requalificação de 70% de seus colaboradores até 2025.

 

E você e sua empresa, como estão se preparando?

 

Fonte: https://www.weforum.org/reports/the-future-of-jobs-report-2020

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint