ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fazenda Boa Fé: integração dos negócios e cuidado socioambiental são as diretrizes do grupo

EDUCAPOINT

EM 09/04/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Fazenda Boa Fé, em Conquista, MG, produz cerca de 10.500 litros de leite por dia, com 380 vacas em lactação. Sob a gestão do engenheiro agrônomo, Jônadan Ma, a fazenda faz parte do Grupo Araunah, empresa familiar fundada pelo Sr. Ma Shou Tao (in memoriam), há 58 anos, e que vem envolvendo as gerações futuras da família.

“Oferecer alimentos, genética e tecnologias com excelência, melhorando a qualidade de vida das pessoas e interagindo os negócios para gerar resultados sustentáveis” é a missão do Grupo Araunah. Dentre os segmentos de negócios do Grupo, a agricultura e a pecuária se destacam. A atividade leiteira é desenvolvida há mais de 30 anos na Fazenda Boa Fé.

A propriedade, que sempre foi uma referência na produção intensiva de leite, com alta produtividade por hectare, uso de tecnologias e práticas de manejo inovadoras, além do forte trabalho de seleção e melhoramento genético da raça Girolando, agora também se destaca com seu mais novo projeto: a integração lavoura-pecuária-floresta.

O projeto de ILPF tem como conceitos técnicos a versatilidade e flexibilidade no uso do solo, consorciando culturas anuais, espécies florestais e produção pecuária. Segundo Jônadan Ma, os objetivos do projeto são aumentar a receita líquida por hectare/ano, produzir cobertura permanente do solo, melhorando fertilidade e o ambiente, além de ser um sistema de produção animal eficiente e que proporciona bem-estar animal.

Para que mais pessoas do setor conheçam essa história de sucesso e se inspirem nesse grande exemplo, o EducaPoint lançou um curso online que mostra com detalhes toda a rotina da Fazenda Boa Fé, apresentada pelo próprio Jônadan Ma.

Confira abaixo o convite feito por ele:

 

Assista a este treinamento e conheça todos os setores produtivos da fazenda Boa Fé, desde o manejo das vacas em produção (em compost barn e free stall), passando pela criação de bezerras e novilhas, manejo reprodutivo (100% TETF), programas sanitários, condicionamento de novilhas pré-parto, até um detalhamento sobre a gestão financeira e econômica do sistema, com riqueza de detalhes quanto a índices produtivos, custos de produção e metas futuras. Confira!

Para participar desse treinamento, assine o EducaPoint! Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 100 temas).

Conheça os planos aqui! Ou experimente sem compromisso realizando um breve cadastro no site: https://www.educapoint.com.br/experimente/.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures