FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Entenda porque você precisa ter um plano genético em sua fazenda de leite a pasto

EDUCAPOINT

EM 20/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0
Um dos pilares de toda fazenda leiteira que busca alta produtividade e lucratividade é a qualidade genética dos animais. Isso é válido para todos os tipos de sistemas de produção, incluindo, o sistema de produção a pasto.
 
Porém, para que uma fazenda saiba o que melhorar em seu rebanho, ou seja, quais são os principais gargalos da fazenda que poderiam ser melhorados através de um aprimoramento genético, é necessário que seja feito um plano genético. 
 
A necessidade de ter um plano genético existe para todos os produtores de leite, incluindo aqueles que fazem produção a pasto. Isso porque as decisões tomadas hoje interferem diretamente na rentabilidade da fazenda no futuro. Assim, é necessário que cada produtor tenha um plano genético específico que atenda aos objetivos da fazenda.
 
Confira no vídeo abaixo o médico veterinário, Tiago Moraes Ferreira, explicando sobre a necessidade de se ter um plano genético:
 


 
Esse vídeo faz parte do novo curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Melhorando a vaca leiteira para produção de leite a pasto.
 
O curso explica explica explica de forma sucinta como você entende e define quais objetivos devem ser traçados em um plano genético de uma fazenda leiteira a pasto, bem como quais os fatores que interferem diretamente no progresso genético de seu rebanho.
 
O curso é exclusivo para assinantes da plataforma EducaPoint. Clique aqui para conhecer os planos de assinatura.
 
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint