ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Curso: Tecnologias na pecuária leiteira de precisão: escutando as vacas

EDUCAPOINT

EM 04/10/2021

1 MIN DE LEITURA

0
1

POR QUE PARTICIPAR DESTE CURSO?

Se as vacas pudessem falar, o que elas estariam nos dizendo?

Com o avanço das tecnologias é possível traduzir o comportamento animal em dados que auxiliam na tomada de decisão e melhoria dos índices produtivos.

Mas como interpretar estes dados? Como medir e traduzir o comportamento das vacas para melhoria da produtividade da fazenda?

Neste curso, o professor da Universidade do Kentucky, Dr. João Costa, irá apresentar as principais ferramentas para a produção de leite com precisão. Serão discutidas formas de interpretação dos dados coletados e como utilizá-los na elaboração de estratégias para realizar um manejo mais preciso e assertivo em busca de aumento de produtividade, bem-estar animal e qualidade do leite.

Serão apresentadas tecnologias que podem ser utilizadas para descrever a rotina das vacas e correlacionar os resultados com os fatores produtivos, reprodutivos e sanitários do rebanho. Equipamentos utilizados nas salas de ordenha para mensurar a qualidade do leite e sinalizar problemas sanitários e produtivos com antecedência para permitir o controle e tratamento adequados.

Monitores com funções múltiplas que permitem a avaliação do comportamento geral e/ou comportamento ingestivo, as demandas nutricionais e ajustar a dieta de acordo com cada fase fisiológica. Também os aparelhos que permitem medir a ruminação, a mastigação e o pH ruminal, garantindo a melhor saúde do rúmen e utilização dos nutrientes.

Equipamentos que auxiliam na identificação do cio e do momento do parto, para facilitar o manejo e torná-lo mais eficiente, e permitir o acompanhamento quando necessário.

Serão discutidas as formas de se analisar estas informações e utilizá-las como base para a tomada de decisãoaumentando a precisão dentro da fazenda e permitindo melhor desempenho dos animais. Não perca tempo! Venha conferir este conteúdo e aprender como “ouvir as vacas” para aumentar a sua precisão na produção de leite.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint