ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Controle sanitário: essencial para garantir a eficiência produtiva em rebanhos de corte

EDUCAPOINT

EM 13/02/2019

3 MIN DE LEITURA

0
0
A pecuária vem passando nos últimos anos por grandes transformações no que se refere à questão do aumento da produtividade. A produção atual do rebanho brasileiro de bovinos de corte ainda está bem abaixo de seu potencial, ou seja, ainda há muito espaço para crescimento.

No entanto, a eficiência produtiva nos rebanhos de pecuária de corte do Brasil vem crescendo, com o auxílio da tecnologia e de pesquisa. Dessa forma, a cada dia que passa nossa pecuária está se tornando mais eficiente e mais sustentável.

Os avanços são muito visíveis, pois, na mesma área, há condições ainda de dobrar o rebanho com a utilização de tecnologia e pesquisa. Com isso, o Brasil tem plenas condições de se tornar o maior produtor de carne do mundo, com a grande vantagem de o país manter 61% das áreas preservadas com vegetação nativa.

O aumento dessa eficiência e dessa produtividade também está relacionado com a redução do nosso ciclo de produção. Hoje, existem no Brasil as possibilidades de criação de animais em confinamento, semi-confinamento, utilização de suplementações na seca.

Além disso, aliado a essa redução no ciclo de produção, há a possibilidade de produzir um animal com uma carcaça bem acabada.

Com isso, o país aumenta os índices e melhora a produtividade e a reprodução do rebanho. Para aumentar a eficiência e a produtividade, é necessário aumentar os índices produtivos e reprodutivos. Para isso, é necessário saber quais são as causas da diminuição desses índices.

Produtividade

Quando se fala em produtividade, existe uma pirâmide extremamente importante:



Assim, não adianta trabalhar com animal extremamente melhorado e com uma nutrição de ponta se esse animal tiver algum problema de saúde, pois ele não atingirá o objetivo proposto. Da mesma forma, não adianta ter na propriedade sanidade e nutrição, se não se trabalhar com melhoramento genético. Para melhorar esses índices, é necessário trabalhar com planejamento na propriedade.

Justamente para ajudar você a planejar melhor sua propriedade e a lidar com um dos 3 pontos principais da pirâmide da produtividade, a sanidade do rebanho, o EducaPoint acaba de lançar o novo curso on-line, Princípios básicos para controle sanitário em bovinos de corte.

Neste curso, a professora e especialista em medicina veterinária preventiva, Dra. Danila Frias, aborda os princípios básicos para a implantação das boas práticas de manejo sanitário em rebanhos de corte.

O curso discute a importância do manejo sanitário adequado para melhoria do produto final, além de como melhorar a rentabilidade aplicando medidas de prevenção à doenças eliminando os gastos e prejuízos com tratamentos, e mantendo o foco em aumento na eficiência reprodutiva e produtiva do rebanho.

Confia abaixo o convite feito pela instrutora:



Participe do curso e obtenha resultados cada vez melhores em sanidade e produtividade em sua propriedade! Para isso, você precisa ter acesso à plataforma EducaPoint que oferece, além desse, mais de 135 diferentes temas de cursos on-line, todos disponíveis e acessíveis com apenas UMA assinatura. Lembrando que quase toda semana são lançados novos cursos, que são automaticamente incluídos na assinatura. Clique aqui e saiba como assinar.

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 
www.educapoint.com.br
Baixe o aplicativo para celular

Dúvidas, críticas ou sugestões de temas? Envie um e-mail para  contato@educapoint.com.br.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures