ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como é a gestão por excelência de uma fazenda, na prática?

EDUCAPOINT

EM 13/06/2018

3 MIN DE LEITURA

0
0
Como é, na prática, fazer a gestão por excelência de uma fazenda? Para isso, é preciso ser um gestor altamente eficaz!

Para que isso seja alcançado, o gerente tem que ser uma pessoa concentrada, muito equilibrada e que consiga ter domínio sobre a equipe e sobre os processos que acontecem dentro da empresa, não pela sua presença, mas pela sua liderança.

Esse profissional tem que estar cada vez mais preparado e acreditar que gestão é um processo, de forma que não existe um ponto de chegada, mas sim, um caminho a ser percorrido.

A gestão altamente eficaz é aquela em que o gerente assume o processo de desenvolvimento das pessoas. É importante compreender que as pessoas precisam de ajuda para se desenvolver. Todos são compostos por pontos fortes e pontos de melhoria e, por isso, podem ser melhores a cada dia.

Essa gestão deve ser consciente de seu papel, conhecedora e comprometida. Assim, o gestor não pode confundir sua função com a operacional ou técnica, não buscando assumir um papel que não é seu, demonstrando, assim, sua insegurança.

O gestor deve enxergar a fazenda como um centro de negócio, fazendo, dessa forma, a gestão do negócio. Assim, ele precisa assumir a responsabilidade pela viabilidade desse negócio.

É importante ter um sistema de gestão progressivo, que seja capaz de melhorar progressivamente pela eficiência e resultados positivos.

O gerente altamente eficaz deve investir tempo nessa atividade e fazer um planejamento, ou seja, deve sempre prever no final de um dia as atividades do dia seguinte. Para isso, ele precisa adotar ferramentas simples, como: ter sempre material de anotação à disposição e programar o dia seguinte no final de todos os dias.

É de suma importância que ele tenha tempo para monitorar os processos, que é fundamental para se atingir os resultados.

Os processos devem ser monitorados por três focos básicos:

- Qualidade;
- Produtividade;
- Lei do mínimo esforço, ou seja, se está havendo condições de trabalho para que o funcionário opere bem com esse processo.

A Organização Internacional do Trabalho divulgou, em 2016, um trabalho minucioso que fez um comparativo da produção, em dólar, de funcionários em diversos países. A produtividade de um funcionário que está trabalhando nos Estados Unidos é seis vezes maior do que um que está no Brasil. Na Argentina, essa produtividade é 2,5 vezes maior que no Brasil; no Chile, 2,2 vezea maior e, na Bolívia, 1,8 vez maior.

Assim, é necessário imprimir o ritmo de produtividade dentro da equipe, o que, obviamente, não significa explorar as pessoas, mas sim, alcançar a produtividade.

Na gestão altamente eficaz, o gerente tem o domínio sobre seu dia, dedicando tempo aos pontos de maior relevância para a empresa. É necessário priorizar! O gerente não pode ser vítima do dia. Além disso, essa gestão garante a empresa extremamente organizada e torna isso uma cultura para toda a equipe.

Abaixo, seguem os cinco focos que devem ser realizados:

- Gestão de pessoas;
- Gestão administrativa;
- Gestão de recursos;
- Gestão da cultura e da organização dentro da empresa;
- Empresa estar pronta para qualquer modelo de gestão mais evoluído.

Se você se interessou pelo tema e gostaria de se aprofundar mais, assista ao treinamento on-line Como se tornar um gerente altamente eficaz, do EducaPoint. As informações acima fazem parte desse treinamento, onde Carlos Alberto Carvalho, consultor em gestão de empresas agropecuárias, baseia-se em focos específicos, preparando a empresa para implantar um programa de gestão.

Para participar desse treinamento e aprender como sua empresa pode construir uma gestão altamente eficaz, assine o EducaPoint.

Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 110 temas).

Conheça os planos aqui! Ou experimente sem compromisso realizando um breve cadastro no site: https://www.educapoint.com.br/experimente/.

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures