ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Como a Agrindus mantém sua equipe comprometida e motivada?

EDUCAPOINT

EM 11/09/2018

0
1
Com uma produção anual média de 22 milhões de litros de leite, a Fazenda Agrindus, em Descalvado, SP, ocupa o 3º lugar no ranking das maiores produtoras do Brasil, de acordo com o levantamento Top 100 2018.

Como a Agrindus mantém sua equipe comprometida e motivada?

A fazenda possui famílias de funcionários que os acompanham a várias gerações, mas não deixa de enfrentar os desafios comuns a todas as fazendas: competição com outras indústrias do agronegócio e a urbanização, que acaba também absorvendo muitas pessoas para trabalhar.

Hoje em dia, há um retorno do interesse das pessoas por morar na fazenda, devido às facilidades, como telefone celular, veículos de transporte, que possibilitam a interação com a cidade e uma condição tranquila de trabalho.

A produção leiteira é bastante exigente, de forma que é extremamente importante conseguir motivar as pessoas que trabalham na fazenda. Confira abaixo como a Agrindus faz a gestão de pessoas de forma muito eficiente:

1) Capacitação da equipe com treinamentos constantes

A Agrindus prepara os gerentes da fazenda com cursos de liderança e motivação, cursos de organização, como 5S, entre outros.

A mão de obra também é capacitada, com cursos de preparação de ordenha, criação de bezerras, entre outros.

2) 40% da remuneração é feita em função da participação na produção

Os funcionários ganham por volume e por qualidade. A qualidade é medida pela contagem bacteriana total (CBT). A CBT é medida diariamente criando um índice que, multiplicado pela produção de leite no dia forma a participação dos funcionários.

Assim, quanto mais leite é produzido na Agrindus e quanto melhor for a qualidade desse leite, mais as pessoas vão ganhar.

No setor de criação de bezerras a remuneração é por bezerra desmamada. Na maternidade, é por bezerra nascida viva. Assim, na Agrindus, 100% das categorias de mão de obra recebem por algum critério de produção (volume associado à qualidade).

3) Grande parte dos funcionários mora na fazenda

Isso evita problemas de transporte e horários, já que a fazenda funciona 24 horas por dia.

A Agrindus tem cerca de 42 funcionários e uma produção de 1500 litros de leite por funcionário por dia.

Quer conhecer a rotina da Agrindus e suas estratégias de intensificação? Assista ao curso Fazenda Agrindus: foco estratégico na verticalização e intensificação da produção por hectare, do EducaPoint, passe por todos os setores da fazenda, e entenda o processo de gestão implementado por Roberto Jank Jr., com as metas de produção e indicadores utilizados para avaliar o desempenho e rentabilidade do sistema.
 
Para isso, assine o EducaPoint. Com planos totalmente acessíveis, a plataforma oferece o que há de melhor e mais atual na pecuária brasileira, e os assinantes têm acesso ilimitado a TODOS os cursos (já são mais de 120 temas).

Os temas incluem as questões crucias para gestão de pessoas, como liderança, motivação, 5S, bem como temas técnicos e relacionados ao dia a dia de fazendas leiteiras, como criação de bezerras, manejo da ordenha, etc.

Conheça os planos aqui! Ou experimente sem compromisso realizando um breve cadastro no site: EXPERIMENTE GRÁTIS!

Mais informações:
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082  

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.