ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Casa de Leite Bistrô: funcionários engajados, treinamento e gestão garantem o sucesso da fazenda

EDUCAPOINT

EM 02/03/2018

0
0
Qualidade, produtividade e respeito animal são fatores importantes para que o sistema da Fazenda Casa de Leite Bistrô, localizada em Lagoa da Prata, MG, funcione com excelência. A fazenda produz 5.000 litros de leite/dia, com 160 vacas confinadas em compost barn, e índices de qualidade que estão entre os melhores do país.

Como isso é feito?

Para isso, a fazenda possui dois pilares:

1) Gestão por antecipação

2) Gestão de pessoas

Gestão por antecipação

Não adianta deixar o bezerro morrer ou esperar o funcionário ficar desmotivado, etc. Assim, a Casa de Leite Bistrô começou a elaborar alguns índices com os quais consegue analisar e focar no trabalho realizado para detectar os problemas antes mesmo de eles acontecerem.

Esse é um pilar chave da Fazenda Casa de Leite: não deixar acontecer para corrigir.

Os funcionários e colaboradores têm que estar motivados e engajados. Como conseguir esse engajamento? Mostrando o valor deles. Os funcionários são excelentes no que fazem e especializados em suas funções.

Além disso, a comunicação entre a equipe é fundamental. Eles fazem uma reunião que chamam de "bate-papo" toda semana, onde se levanta os pontos a melhorar e os pontos positivos.

Ter pontos a melhorar é excelente para a fazenda, que consegue, assim, um maior engajamento dos funcionários.



A fazenda trabalha para ter funcionários felizes e engajados, para não perder bons colaboradores. Dessa forma, sua filosofia é treinar as pessoas, quantas vezes forem necessárias.

Gestão de Pessoas

A Fazenda Casa de Leite Bistrô produz hoje 5 mil hectares com apenas 10 funcionários.

Há um supervisor para cada área. A fazenda é dividida em 6 setores, cada um com seu supervisor especializado:

- Ordenha
- Alimentação
- Recria
- Reprodução e sanidade
- Manutenção
- Administração

Cada área tem checklists com um número específico dos índices que precisam ser avaliados. Por exemplo, na ordenha, avalia-se o escore dos filtros, a sujeira dos tetos dos animais. Na alimentação, utiliza-se limpeza de cocho, a retirada da alimentação noturna e diurna, cocho limpo. No caso dos bebedouros, é importante ter a água limpa circulante.

A função do supervisor em cada setor é sempre criada junto com o gestor. Cada índice criado tem metas, inferior e superior, com o objetivo de diminuir sempre essa margem. O melhor resultado do animal é obtido através da rotina. Por isso, esses índices não podem oscilar demais.

Os checks são feitos pelo supervisor e pelo gestor.

Também faz parte da gestão individualizada dos supervisores e colaboradores treinamentos semanais dos funcionários. Os treinamentos acontecem todo mês em cada setor, com um treinamento por semana, englobando todo o ciclo das áreas, completando a cada 1,5 mês. O treinamento é chamado de reciclagem. Quando termina um ciclo de treinamentos, ele recomeça.

A “Casa de Leite Bistrô” se tornou um case de sucesso! Se você quiser conhecer mais sobre a fazenda, acesse o treinamento do EducaPoint. Não perca essa oportunidade, que tem como objetivo compartilhar boas práticas, inspirando o setor. Confira a lista de cursos dessa categoria: https://www.educapoint.com.br/cursos/caso-de-sucesso/.

Para ter acesso aos casos de sucesso e a TODOS os outros treinamentos do EducaPoint, basta assinar a plataforma! Não há fidelidade no serviço, os planos são totalmente acessíveis e flexíveis e podem ser cancelados em qualquer momento.

Confira os planos de assinatura e adquira agora o seu! Ou se preferir, realize um breve cadastro no site para conhecer gratuitamente.

Mais informações

contato@educapoint.com.br

Telefone: (19) 3432-2199

Whatsapp (19) 99817- 4082

Skype: atendimento@educapoint.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.