ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cartilha Gratuita: 10 dicas para falar em público

EDUCAPOINT

EM 06/02/2019

3 MIN DE LEITURA

0
2
Como está sua habilidade em falar em público? Mesmo que você não precise fazer apresentações regulares na frente de um grupo, há muitas situações em que boas habilidades de falar em público podem ajudá-lo a melhorar sua carreira e criar oportunidades.

Por exemplo, você pode ter que falar sobre sua fazenda em um evento, como um Dia de Campo, fazer um discurso depois de aceitar um prêmio ou ensinar um grupo de novos funcionários. Falar para um público também inclui apresentações on-line ou palestras; por exemplo, ao treinar uma equipe virtual ou ao falar com um grupo de clientes em uma reunião on-line – coisa que se torna cada vez mais comum nos dias de hoje.

Boas habilidades de falar em público também são importantes em outras áreas de sua vida. Você pode ser convidado a fazer um discurso no casamento de um amigo, dar um elogio a um ente querido ou inspirar um grupo de voluntários em um evento de caridade.

Assim, ser um bom orador público pode melhorar sua reputação, aumentar sua autoconfiança e abrir inúmeras oportunidades.

No entanto, enquanto boas habilidades podem abrir portas, a falta de habilidade pode fechá-las. Por exemplo, seu chefe pode decidir não promovê-lo depois de uma apresentação mal feita. Você pode perder um novo contrato valioso ao deixar de se conectar com um possível cliente durante um discurso de vendas. Ou você pode causar uma má impressão com sua nova equipe, porque você tropeça em suas palavras e não olha as pessoas nos olhos.

Medo de falar em público

Você sabia que o medo de falar em público tem até um nome específico: glossofobia. O medo de falar em público é muito comum; aproximadamente 25 por cento das pessoas relatam passar por isso.

Enquanto algumas pessoas experimentam uma forma debilitante de glossofobia, até mesmo uma forma leve pode ter efeitos devastadores. O medo de falar em público pode evitar que você corra riscos para compartilhar suas ideias, falar sobre seu trabalho e apresentar suas soluções para problemas que afetam muitas pessoas - e, como resultado, pode afetar o quanto você cresce pessoal e profissionalmente, e quanto impacto você pode causar.

Ao mesmo tempo, qualquer experiência negativa de falar em público tornará menos provável que você fale em público no futuro - o medo ensina você a se proteger de situações de risco.

A boa notícia é que quanto mais você treina e desenvolve suas habilidades de falar em público, mais o medo vai arrefecendo e deixando de ser um empecilho para sua vida. E mesmo para as pessoas que se consideram naturalmente boas oradoras, sempre há espaço para crescimento.

As pessoas que trabalham em suas habilidades, em vez de depender de talentos naturais, são os palestrantes que mais se destacam. Existem muitas abordagens diferentes para melhorar esse conjunto de habilidades e aumentar a competência em falar em público. Aumento da competência leva ao aumento da confiança, que é um antídoto eficaz para o medo. No entanto, a confiança sozinha não se traduz em discursos públicos eficazes.

Assim, para ajudar mais pessoas a se tornarem oradoras cada vez melhores, além de ajudar àquelas que sentem um frio na barriga quando precisam falar em público, o EducaPoint lançou um cartilha gratuita chamada 10 dicas para falar em público.

A cartilha contém dicas práticas e eficazes que certamente vão ajudá-lo a desenvolver cada vez mais essa habilidade. Clique na imagem para fazer o donwnload gratuito do livro:



Aproveite também para conhecer alguns dos cursos on-line com temas relacionados a esse:

Abordagem técnico comercial: aprimorando as relações com superiores e clientes

Produtividade avançada e gestão de hábitos

Gestão do tempo eficiente

Comunicação persuasiva

Produtividade pessoal - um guia rápido

Pensamento criativo: gere mais e melhores ideias

Como se tornar um gerente altamente eficaz

Liderança e motivação

Criação de valor em vendas no agronegócio
 

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 
www.educapoint.com.br
Baixe o aplicativo para celular

Dúvidas, críticas ou sugestões de temas? Envie um e-mail para  contato@educapoint.com.br.


Fontes consultadas:

Why Are We Scared of Public Speaking?

Better Public Speaking

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures