ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Biodigestor como oportunidade para sistemas pecuários

EDUCAPOINT

EM 20/02/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1
Gerar eletricidade e biofertilizante a partir dos resíduos da pecuária. Essa tem sido a opção de várias fazendas no país, que investiram no biodigestor com a finalidade de dar um destino adequado aos resíduos da produção e, somado a isso, gerar renda e lucratividade ao sistema.

Além de possibilitar a redução do potencial poluidor e dos riscos sanitários desses resíduos, o tratamento dos dejetos com o biodigestor promove a geração do biogás, que pode ser utilizado como fonte de energia renovável e permite a reciclagem do efluente, usado como biofertilizante. Assim, os resíduos animais devem ser vistos como uma ótima oportunidade, deixando de ser um problema para contribuir com a lucratividade do sistema.

No mais novo curso online lançado pelo EducaPoint, o Pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Marcelo Otenio, explica tudo o que é preciso para montar um biodigestor, desde o volume de animais necessários para viabilizar o projeto, passando por todas as estruturas e etapas, desde o manejo dos resíduos até a produção de biogás e energia elétrica.

Confira o convite feito pelo instrutor para o treinamento:

Participe deste treinamento: "Biodigestor como oportunidade para sistemas pecuários", e veja o exemplo de uma fazenda que utiliza biodigestores para o tratamento dos resíduos de bovinos e suínos, e com isso gera energia elétrica que não apenas supre as necessidades da fazenda, como também gera receita extra ao sistema. E ainda, faz toda a fertirrigação das áreas de pastagens com o efluente do biodigestor. Confira e saiba como ter um sistema de produção pecuária sustentável.

Para isso, basta assinar o EducaPoint! Além deste treinamento completo, os assinantes do EducaPoint têm acesso ilimitado a todos os nossos cursos (mais de 100), com conteúdo de alta importância para a pecuária leiteira.

Conheça os planos de assinatura: https://www.educapoint.com.br/checkout/.

Ou experimente agora mesmo, clicando aqui!

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint