ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

7 passos simples para aumentar seu lucro como produtor de leite

EDUCAPOINT

EM 21/05/2019

4 MIN DE LEITURA

0
4
Quando se fala em resultados da atividade leiteira, mais importante do que aumentar a produção de leite, ou a produtividade por animal, é ganhar dinheiro com a atividade. Assim, tomar passos simples que aumentem os lucros pode ser um grande diferencial dos resultados de uma fazenda leiteira.

Confira abaixo 7 passos simples que podem ajudar a aumentar a lucratividade de fazendas leiteiras:

1) Crie um programa de nutrição que priorize a produção de forragem

Torne prioritário produzir e utilizar o máximo de forragem de alta qualidade possível para alimentar seu rebanho. Com a ajuda de um profissional de confiança, trabalhe para aumentar o retorno por hectare das culturas forrageiras e de grãos em sua fazenda, a fim de maximizar tanto a qualidade quanto a quantidade de alimentos cultivados.

Além disso, trabalhe com uma nutricionista de confiança para monitorar os estoques de forragem e maximizar a inclusão de forragem nas rações, o que deve diminuir a necessidade de comprar rações durante o ano todo. A qualidade da forragem é um fator chave na redução dos custos de alimentos comprados.

2) Agrupe as vacas adequadamente

O agrupamento apropriado de vacas pode melhorar a saúde, aumentar a produção e aumentar a receita sobre os custos da ração. Os benefícios adicionais do agrupamento adequado incluem:

- redução da prevalência de distúrbios metabólicos;
- redução dos custos de alimentação;
- melhor reprodução;
- maior produção de leite ao longo da vida;
- fluxo otimizado da sala de ordenha.

Considere a utilização de estratégias de agrupamento baseadas principalmente na paridade e estágio da lactação.

3) Reduza a perda de alimentos

Minimize as perdas de alimentos nos principais pontos de controle, incluindo:

- Manejo e armazenamento de ingredientes de alimentação;
- Processo de mistura e fornecimento;
- Gestão do cocho de alimentação;
- Controle dos distúrbios relacionados ao clima.

Desenvolva protocolos para ajudar os funcionários a atingir metas razoáveis de redução, ao mesmo tempo que rastreiam adequadamente o estoque de alimentos. Determinadas formas de armazenamento dos alimentos permitem menores perdas e essas devem ser priorizadas. Além disso, deve-se dar atenção à limpeza e organização da área de alimentação.

4) Aumente o manejo dos cochos de alimentação

Crie um cronograma de manejo dos cochos de alimentação que se alinhe com a programação de ordenha. Forneça alimentos frescos quando as vacas forem à sala de ordenha, e organize um preenchimento dos cochos durante 90 minutos após o retorno das vacas.

Programe fornecimentos adicionais ao longo do dia para garantir que as vacas tenham acesso a alimentos sempre que quiserem. Mantenha uma distribuição uniforme da alimentação através da linha de alimentação para garantir que todas as vacas tenham acesso ao alimento no local de alimentação desejado.

Lembre-se: cada quilo adicional de consumo de matéria seca é igual a dois quilos extras de leite.

5) Garanta o sucesso durante o período de transição

Formule rações para vacas secas para minimizar as preocupações metabólicas. Maximize o conforto das vacas fornecendo espaço adequado para deitar e comer enquanto minimiza os movimentos da no curral.

Maneje o cocho de alimentação cuidando das entradas e utilizando apenas forragens de boa qualidade com quantidades adequadas de fibra. As vacas que estão no período que antecede ao parto devem ter mais de 0,76 metros de espaço no cocho e um mínimo de duas fontes de água limpa e fresca disponível em cada curral.

Implementar monitoramento diário da vaca, que deve incluir um exame da temperatura corporal, mudanças na atividade e mudanças no comportamento alimentar.

6) Continue melhorando a reprodução do rebanho

O manejo reprodutivo de vacas é um aspecto essencial da gestão lucrativa da propriedade. Implementar programas de melhoramento sistemático e/ou tecnologias para melhorar a eficiência da detecção de cio, alcançar o primeiro serviço no melhor momento, melhorar a taxa de gestação aos 21 dias, minimizar a demanda de trabalho e, finalmente, melhorar o desempenho reprodutivo geral do rebanho.

7) Cerque-se de profissionais de confiança

As fazendas leiteiras de sucesso são construídas em torno de uma equipe confiável de consultores trabalhando com um produtor, muitas vezes individualmente e, ocasionalmente, como um grupo de produtores.

Esta equipe pode incluir nutricionistas, veterinários, agrônomos, especialistas em reprodução e gerentes de fazenda, entre outros. Cada um desses indivíduos deve trazer algo de valor para que a fazenda prospere.

Uma equipe bem-sucedida estabelecerá metas regularmente e comunicará uma visão, manterá as prioridades e se responsabilizará mutuamente para alcançar essas metas. O gerente [/produtor da fazenda deve ser o facilitador e ter um plano que conte com a ajuda da área de foco de cada membro da equipe.

Os tempos atuais estão definitivamente difíceis, mas você ainda pode criar uma cultura de melhoria contínua em sua fazenda. A melhor maneira de fazer isso é definir metas para as alterações que você deseja fazer no seu negócio no próximo ano; certifique-se de anotá-las para poder monitorar seu progresso ao longo do tempo.

Conheça o curso Pecuária leiteira de precisão: foco em resultados econômicos, aqui!
 

Mais informações:

contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082 

Fonte consultada:

10 ways to increase dairy profitability in 2019 (https://hoards.com/article-24876-10-ways-to-increase-dairy-profitability-in-2019.html)

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures