ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

5 motivos pelos quais a consultoria no setor agropecuário é importante

EDUCAPOINT

EM 19/07/2019

2 MIN DE LEITURA

0
3

Atualizado em 19/07/2019

A consultoria é uma das principais áreas de atuação dos profissionais do setor agropecuário. Muitos profissionais que atuam nesta atividade, não realizam nenhum tipo de treinamento específico sobre a área e acabam por desenvolver suas técnicas sozinhos, aprendendo na prática e, muitas vezes, às custas de erros que poderiam ser evitados.
 
Você saberia responder por que a consultoria no setor agropecuário é tão importante? Saber responder a essa questão é, talvez, o primeiro passo que qualquer consultor precisa, pois o ajudará a vender seu serviço, além de ajudar os proprietários rurais a compreender o momento em que se deve buscar uma consultoria.
 
Confira abaixo 5 motivos pelos quais a consultoria no setor agropecuário é importante:
 
#1 Resolver problemas
 
Quando se fala em resolver problemas, não necessariamente está se falando de situações ruins. Podem existir momentos em que a fazenda está tendo um desempenho satisfatório, mas que pretende melhorá-lo. Assim, a consultoria é a ponte que vai levar a fazenda da situação atual à situação desejada pelo proprietário.
 
#2 Promover mudanças
 
Um processo de consultoria em uma propriedade rural é capaz de promover mudanças nas pessoas, nos procedimentos e na cultura organizacional da fazenda. Dessa forma, a consultoria pode ser um forte aliado nesse processo.
 
#3 Mostrar o que não se percebe ou aquilo que não se deseja perceber
 
A consultoria é capaz de trazer à tona aspectos da fazenda que estão ocultos, ou seja, a “face oculta do iceberg”. Nesse caso, existem situações que estão ocorrendo, mas que o proprietário realmente não está conseguindo perceber. Também existem situações em que o próprio produtor acaba acobertando determinadas situações, através de um processo de racionalização e  que resulta em prejuízos para o desempenho da fazenda.
 
A consultoria é capaz de abrir as portas que estavam fechadas e expor os problemas que precisam ser resolvidos.
 
#4 Criar patamares de qualidade
 
Uma consultoria resolve problemas, promove mudanças e quebra paradigmas, de forma que é capaz então de criar patamares de qualidade dentro da fazenda.Por isso, é capaz de melhorar a qualidade nos processos, nos produtos, nas pessoas e nas relações.
 
#5 Alcançar eficiência, eficácia e efetividade
 
Lembrando que a eficiência significa fazer as coisas do modo certo. A eficácia, por sua vez, é fazer as coisas que precisam ser feitas. A primeira diz respeito ao “como” e a segunda, ao “por que”. A efetividade, por fim, é fazer as coisas com eficiência e eficácia.

Se você presta consultoria no setor agropecuário, esteja ciente da importância do seu serviço como uma ferramenta capaz de gerar transformações reais em propriedades rurais e trabalhe para realmente promover todas as mudanças que um sistema de consultoria é capaz de promover. 
 
Para ajudá-lo no desenvolvimento de técnicas cada vez mais eficazes na consultoria no agro, acesse o conteúdo completo do curso on-line Técnicas de consultoria em propriedades rurais. Ministrado por um grande especialista no tema, o engenheiro agrônomo José Geraldo de Andrade (UFLA) atua como consultor, possui grande experiência em treinamentos na área. O curso traz, dicas práticas e casos reais para quem quer aumentar a efetividade na consultoria.
 
Para assistir, você pode adquiri-lo individualmente ou optar pela assinatura e ter acesso a todos os cursos da plataforma, que hoje já conta com mais de 150 cursos! Clique aqui para saber mais informações sobre os planos!
 
Mais informações:
 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures