FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Úberes: 3 pontos estratégicos para manter saudáveis

EDUCAPOINT

EM 15/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O clima sazonal pode representar desafios para a saúde do úbere, muitas vezes resultando em produtores indicando um aumento na contagem de células somáticas (CCS) do rebanho e casos de mastite. É importante revisar as boas práticas de gestão que podem controlar os fatores que levam ao aumento da CCS e da mastite.

 

1. Reduza a carga de estresse na vaca

Vacas sob estresse podem desenvolver um sistema imunológico enfraquecido, o que pode resultar no aumento de SCC e mastite. Não podemos fornecer soluções mágicas aqui - apenas boas práticas de manejo. Use este recurso como uma referência para ajudá-lo a revisar os elementos-chave de sua operação.

 

2. Reforce a imunidade natural

Pesquisa feita na The Ohio State University mostrou que vacas alimentadas que recebem suplemento de vitamina E em suas rações tinham menor CCS e menos casos de mastite clínica. As vacas que recebiam 4000 UI se saíram melhor, mas o nível de 1000 UI em animais um mês antes e um mês após o parto parece ser o mais econômico. Discuta isso com seu nutricionista e veterinário.

  

3. Reduza o estresse até a ponta do teto

Manter os tetos limpos e saudáveis é importante durante todo o ano, mas particularmente importante no inverno. O Dr. Leo Timms, professor emérito de ciência animal da Universidade Estadual de Iowa, conduziu pesquisas para identificar as causas das rachaduras na extremidade dos tetos, calosidades e cicatrizes observadas no inverno. Essas lesões podem levar a uma maior CCS e mastite porque as pontas danificadas do teto tornam-se mais difíceis de limpar adequadamente na hora da ordenha e resultam no aumento da entrada de bactérias da mastite durante a ordenha.

 

Quer ler a matéria completa? Clique aqui! 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint