ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Associação de Criadores de Gado de Israel (ICBA) pede doações para ajudar as fazendas no Envelope de Gaza, em Israel

POR ISRAEL FLAMENBAUM

COWCOOLING - FLAMENBAUM & SEDDON

EM 01/12/2023

4 MIN DE LEITURA

0
4

Atualizado em 19/01/2024

Vinte fazendas leiteiras operam em assentamentos de kibutz na linha de frente do Envelope de Gaza. Elas incluem cerca de 15.000 cabeças de gado, que normalmente produzem mais de 100 milhões de litros de leite cru por ano e constituem cerca de 10% da produção total de leite cru em Israel! Normalmente, as fazendas leiteiras no Envelope Gaza também servem como principal fonte de renda e âncora econômica para as comunidades rurais no Envelope e apoiam milhares de famílias nessas comunidades. cowcooling

Quando eclodiu o ataque do Hamas em sete de outubro de 2023 contra Israel, os produtores de leite  do Envelope de Gaza se tornaram alvos dos terroristas. Três produtores de leite foram assassinados naquele dia e alguns outros ficaram feridos. Além disso, mais de 30 trabalhadores tailandeses (seu número exato ainda é desconhecido), foram assassinados e cerca de 20 deles foram sequestrados das fazendas leiteiras, enquanto ordenhavam ou alimentavam as vacas. 

Além da perda de vidas e do profundo luto, sete fazendas leiteiras sofreram danos sem precedentes. Galpões foram queimados, algumas instalações de ordenha foram totalmente destruídas ou inutilizadas, edifícios e infraestruturas de eletricidade e água foram danificados, e muitas vacas não foram ordenhadas por muitos dias. Como resultado, muitas centenas de vacas foram enviadas para o abate. Nos primeiros dias da guerra, algumas das fazendas leiteiras não puderam ser acessadas devido às batalhas ferozes que estavam sendo conduzidas contra os terroristas e às barragens de foguetes caindo. Durante esses dias, as comunidades foram barricadas/trancadas e não havia como fornecer água e comida para as pobres vacas, algumas das quais morreram de sede e fome. 

Quando os combates eclodiram, a Associação de Criadores de Gado de Israel estabeleceu uma sala de operações que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, trabalhando lado a lado com os produtores de leite, trabalhadores, agências profissionais e forças armadas na zona de combate para lidar com a diversidade de complexidades e necessidades logísticas, bem como com as condições extremamente difíceis enfrentadas pelos produtores de leite. 

Na atual situação complexa, cujo fim é desconhecido, os produtores de leite do Envelope de Gaza necessitam de apoio e assistência imediatos para reabilitar as suas fazendas. Portanto, a Associação de Criadores de Gado de Israel iniciou um grande projeto para ajudar e reabilitar as fazendas leiteiras que foram danificadas no Envelope de Gaza após o ataque devastador do Hamas. Eles estão preocupados com o fato de que levará muito tempo para obter financiamento do governo para esse fim. Os mecanismos governamentais em Israel estão atualmente funcionando para questões mais críticas e, como ainda estamos em guerra, as fazendas leiteiras no Envelope de Gaza estão muito abaixo da lista de prioridades do governo. 

Portanto, os funcionários da ICBA estão arrecadando fundos para ajudar e reabilitar as fazendas leiteiras danificadas, principalmente nos EUA e na Europa Ocidental. 

A ICBA estima que os custos diretos de reabilitação e reparação deste projeto ascenderão a 12,5 milhões de dólares. Desse total, cerca de 8 milhões de dólares serão usados para importar de 2.500 a 3.000 novilhas holandesas de qualidade genômica de elite dos EUA, que serão distribuídas entre as fazendas leiteiras danificadas. 

A equipe da ICBA visitou todas as fazendas leiteiras danificadas para determinar a extensão dos danos e as necessidades específicas de cada fazenda leiteira. Nesta fase, identificaram as seguintes necessidades:

  • Importação de novilhas holandesas de qualidade genômica de elite que substituirão as vacas que foram danificadas devido à guerra;

  • Aquisição de medidas de proteção para as fazendas leiteiras e trabalhadores;

  • Comprar nova sala de ordenha onde for necessário (uma fazenda com 500 vacas);

  • Reforma de infraestrutura quebrada e danificada, como linhas de água e luz, sombreamento e reparos de telhados quebrados;

  • Compra de novos tanques de leite;

  • Compra de geradores/tanques de armazenamento de água de emergência;

  • Recrutamento de um gerente de projeto para coordenar e gerenciar este projeto;

  • Recrutamento de um coordenador de logística para os voluntários e pagamento de hospedagem e alimentação para os voluntários;

  • Treinamentos para voluntários nas fazendas leiteiras.

Os custos totais estimados do projeto são de 12,5 milhões de dólares.

Sobre a Associação de Criadores de Gado de Israel: 

A Associação de Criadores de Gado de Israel foi criada em 1926. É o órgão representativo de todas as fazendas leiteiras em Israel, contando com mais de 600 fazendas leiteiras, com cerca de 120.000 vacas e 100.000 novilhas. A grande maioria das fazendas leiteiras opera na periferia geográfica de Israel – em linhas de conflito e fronteiras do sul ao norte de Israel. 

A Associação opera pelo poder da Lei de Planejamento da Indústria de Lácteos em Israel e está registrada como uma sociedade agrícola cooperativa central. 

À luz da difícil guerra que Israel enfrenta, temos de continuar reforçando a resiliência e o trabalho dos produtores de leite do Envelope de Gaza, heróis de todos. Eles estão lá, nas fazendas, carregando o espírito sionista e servindo como fonte de inspiração e orgulho para todo o povo de Israel. Esses heróis trabalham incessantemente para garantir um suprimento estável de leite para os cidadãos de Israel.  

 

ISRAEL FLAMENBAUM

Especialista no estudo do estresse térmico em vacas leiteiras, professor na Hebrew University of Jerusalém, tem ministrado cursos e treinamentos sobre o assunto em diversos países.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures