ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Planejamento estratégico: ponto chave para evoluir na produção de leite

POR STEPHANIE ALVES GONSALES

CONEXÃO LEITE E DERIVADOS

EM 29/08/2022

1 MIN DE LEITURA

0
4

Atualizado em 27/10/2023

O Programa Conexão Leite e Derivados, apresentado pelo professor Paulo Martins, contou com a participação de Fernanda Bacelar, produtora da Bacelar Agroleite, que relatou sua transição da profissão de publicitária para produtora e os desafios da produção de leite.
 

A maternidade e os Insigths para a vida

Fernanda iniciou o programa contando sobre sua carreira na publicidade e que, ao se tornar mãe, veio a ideia de partir para a produção de leite. “A maternidade traz consigo alguns insigths para a vida e a gente passa a enxergar a vida com outro foco e outros propósitos. Foi aí que eu resolvi procurar um novo propósito para minha vida e casou com o fato de meu pai tomar frente da propriedade da família e dar a ideia de iniciarmos com a leiteria”, contou.

Após dois anos do surgimento da ideia, financiamentos e projetos concluídos, a leiteria ficou pronta. Fernanda deixou a profissão para se dedicar integralmente ao negócio do leite.
 

Planejamento e conhecimento foram essenciais para fazer dar certo

Sem muito conhecimento a respeito da atividade, Fernanda ressaltou a importância de planejar estrategicamente cada passo. “Como não entendíamos nada sobre o negócio, contratamos uma consultoria para nos ajudar”, relatou ela sobre a implementação física da leiteria.

Estudar e se atualizar sobre o setor é crucial na atividade leiteira. “Trabalhar com alimento é uma grande responsabilidade e eu gostaria de trabalhar com o melhor índice de qualidade que puder alcançar”, citou Fernanda ao contar que foi estudar e se dedicar para aprender sobre o leite e tudo que o permeia.

Após seis anos de operação, a propriedade está com uma estrutura para 400 animais em lactação e plantel de 800 animais. Fernanda conta que somente agora tem um equilíbrio no negócio. “Agora que eu posso fazer escolhas mais estratégicas para melhorar o negócio, estou em um novo momento”, falou Fernanda.

O programa completo ainda contou com papo sobre escalabilidade, crescimento de produção, pontos relevantes sobre a produção de leite por outras perspectivas. Confira o vídeo completo da entrevista abaixo.

Contamos com a participação de vocês nos comentários e estamos à disposição para quaisquer dúvidas.

STEPHANIE ALVES GONSALES

Zootecnista formada pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em Gestão do Agronegócio. Integrante da Equipe de Conteúdo do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures