Quando você fecha os olhos e imagina o seu negócio no futuro, daqui 5, 10 anos, o que você vê? Mais vacas, melhores instalações, funcionários engajados e vestindo a camisa da fazenda, seu filho ou filha assumindo o negócio com você?
Cada produtor e produtora tem seus próprios sonhos, mas certamente eles envolvem o desenvolvimento e evolução do negócio, para que traga melhores resultados, remunere e atraia os familiares e se perpetue ao longo dos anos.
O trabalho para chegar a essa situação futura começa sempre no dia de hoje. No que você está focando para chegar lá? A maioria dos proprietários trabalha muito mais de 10 horas por dia, se esforçam e se dedicam arduamente a seguir esse sonho, mas recebemos muitos relatos de produtores(as) preocupados com a continuidade do seu negócio. Mesmo investindo em novas tecnologias, mudando as técnicas aplicadas, os resultados não são estáveis, passam o dia todo “apagando fogo” e crises na fazenda, as contas não fecham no final do mês e os filhos não são atraídos a dar continuidade no negócio.
Por que isso acontece e o que fazer para mudar? No vídeo abaixo temos o relato do produtor e gerente Sandro Viechnieski, da Fazenda Starmlik. Nascido e criado no leite, ele conta qual foi o divisor de águas que fez com que ele conseguisse o sucesso que desejava na sua fazenda e no seu trabalho como gerente.
Quer conhecer mais sobre o Sistema MDA de gestão e ouvir relatos de como outros produtores de diversas realidades (fazendas pequenas, grandes, familiares) estão mudando os seus negócios a partir desse modelo de gestão?
Participe de um encontro gratuito nessa quarta-feira, das 6h30 às 7h30!
Autores:
Por Escola Agro+Lean