ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de leite no verão: 'dê férias' para a mastite

MSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITE

EM 17/01/2023

1 MIN DE LEITURA

1
3

Ah, o verão! Época que grande parte relaciona a férias, praias, viagem... Para muitos, essa pode ser a realidade, mas não para o produtor de leite!

A umidade e o calor característicos dessa época proporcionam um ambiente ideal para a proliferação de microrganismos prejudiciais à saúde dos animais, gerando grande preocupação entre os produtores.

 O clima quente deixa os animais mais propícios ao estresse térmico, diminuindo a imunidade do rebanho e reduzindo a produção de leite, por exemplo.

Além do calor, a chuva também é uma característica da estação. Embora a chuva seja muito bem-vinda para a lavoura, com ela vem o barro. E quando em excesso, temos um problema!

Animais que estão com alta presença de barro ficam susceptíveis a encostar os tetos no chão e, se isso acontecer até duas horas após a ordenha, aumentam – e muito - as chances de contraírem inflamações nas glândulas mamárias, as famosas mastites.

A mastite causada por fatores relacionados ao ambiente é chamada de mastite ambiental e os patógenos ambientais estão disseminados por todo o ambiente em que a vaca vive.

Deste modo, um conjunto de fatores como o manejo sanitário, nutrição adequada e cuidados na rotina da produção são essenciais para evitar que esse problema se alastre.

Além de ser prejudicial para a saúde e bem-estar do rebanho, a mastite também pesa no bolso do produtor. Os principais prejuízos relacionados à mastite envolvem redução na produção de leite, redução da qualidade do produto, tempo extra dedicado ao manejo dos animais doentes e, em alguns casos, até a necessidade de descarte do animal.

Dessa forma, o tratamento contra a forma clínica da doença precisa ser o mais assertivo e eficaz, uma vez que a antibioticoterapia tem papel importante no controle da mastite.

Embora existam várias opções, é fundamental que este antibiótico seja eficiente para eliminar o agente que está causando a mastite. O MASTIJET FORTE é uma excelente opção, pois sua combinação de antibióticos tem alta eficácia na cura clínica e microbiológica, matando os mais diversos microrganismos.

Além de combater os agentes causadores da mastite, o MASTIJET FORTE possui ação antinflamatória, promovendo alívio da dor e melhora na resposta do animal.

“Dê férias” para a mastite optando por um medicamento que solucione o problema de forma efetiva e traga condições ideais para o seu rebanho expressar todo seu potencial.

 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANTONIO PROFETA DE OLIVEIRA FILHO

ITABUNA - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/02/2023

Produto TOP acompanhado com micro biológico do leite esse é o verdadeiro tiro certeiro, mas tenho indicado sem medo da falta de uma análise mas precisa é o sucesso é 100% garantido!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures