ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O inimigo do meu inimigo é meu amigo: acabando com a mastite ambiental

MSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITE

EM 21/03/2023

1 MIN DE LEITURA

1
8

A mastite bovina é uma inflamação da glândula mamária das vacas, ocasionada por microrganismos de origem ambiental ou contagiosa, que causam vários tipos da doença.

Comum nas produções de leite país a fora, a doença causa diversos prejuízos e problemas para a produção.

Que produtor que gosta de saber que a vaca está com mastite? As mil e uma perguntas já passam pela cabeça: “Só um animal?”, “Quanto de leite vai perder?”, “Já chamou o veterinário?”, “Vai recuperar em quanto tempo?”, “Quanto que vai custar?”, entre vários outros questionamentos que assombram o produtor sempre que esse problema resolve aparecer.

A mastite é o inimigo número 1 da produção leiteira e ninguém fica feliz quando surge na produção. Parece aquela visita inesperada que chega bem na hora da ordenha, sabe?  Mas, todo mundo conhece aquele ditado: O inimigo do meu inimigo, é meu amigo. Ou seja, tudo aquilo que pode combater a mastite, o produtor quer – e precisa – ter por perto.  

Quando o assunto é mastite ambiental, os patógenos que causam a doença estão espalhados por todo o ambiente em que a vaca vive. O manejo correto pós-ordenha, impedindo que as vacas se deitem após serem ordenhadas, evita que o teto com o esfíncter aberto entre em contato com o ambiente que pode estar contaminado com os patógenos causadores da mastite, é uma forma de evitar a mastite. Outro modo de prevenção, é manter um conjunto de ações de higiene e cuidados sanitários por todo o processo de produção.

Essas e outras ações de manejo podem evitar que o problema aconteça ou se alastre, ajudando na prevenção da doença. Mas, em grande parte das vezes, existe a necessidade de tratar a mastite com medicamentos.

Como já citado acima “O inimigo do meu inimigo, é meu amigo”, e, nessas horas, o melhor amigo do produtor de leite que tem seu rebanho diagnosticado com mastite ambiental, é um medicamento que proporcione uma cura eficiente e que permita um retorno rápido da produção leiteira de qualidade.

Sabendo disso, o Mastijet Forte está pronto para ser o melhor amigo do produtor, afinal, sua combinação de antibióticos tem alta eficácia na cura clínica e microbiológica, matando os mais diversos microrganismos. Além de combater os agentes causadores da mastite, o Mastijet Fort possui ação antinflamatória, promovendo alívio da dor e melhora na resposta do animal. Quem avisa, amigo é!

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ROGÉRIO RONEY ROCHA MARTINS

MORRO DO CHAPÉU - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 02/05/2023

Maravilha

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures