Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Giro Lácteo

Ideas for Milk: desafio de startups será apresentado na ESALQ/USP no dia 20/10

postado em 11/10/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Já pensou em ter uma startup que contribua para o agronegócio do leite no Brasil? Essa é um dos objetivos do concurso “Ideas for Milk”, lançado pela Embrapa Gado de Leite, em parceria com as empresas AgriPoint, Carrusca Innovation, Kick Ventures e Qrânio. A competição busca soluções inovadores para a cadeia do leite e o desafio será apresentando no próximo dia 20/10 na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), em Piracicaba/SP, parceira da iniciativa e sede de uma das etapas do concurso.

ideas for milk 2017

Os interessados em participar do Ideas for Milk - Desafio de Startups podem realizar a inscrição até o dia 05 de novembro. E quer saber mais? O ganhador agora contará com um prêmio de R$ 20 mil! É isso mesmo. Além das startups inscritas receberem mentoria de especialistas no agronegócio do leite e em modelos de negócios de tecnologia da informação, a startup vencedora ganhará recursos para dar o pontapé inicial no seu negócio!

ideas for milk 2017

Segundo um dos realizadores do Ideas for Milk, Mauro Carrusca, o processo é uma oportunidade para amadurecer o projeto e torná-lo mais conectado com as necessidades do mercado e mais atrativo aos investidores: “Ter uma ideia é simples. Agora, ter uma ideia focada numa solução, elaborá-la e transformá-la em um negócio, exige muito mais do empreendedor”, ele explica.

A programação em Piracicaba/SP contará com algumas palestras e também, com a participação de um dos finalistas do Ideas for Milk 2016.

Confira abaixo a programação em Piracicaba/SP:

12:30 - 12:50h – ‘O ecossistema de inovação das Agtechs’ - José Tomé, CEO da AgTech Garage

12:50 - 13:10h – ‘A experiência de quem chegou lá no Ideas for Milk’, Gustavo Salvati, startup finalista do Ideas for Milk 2016

13:10 - 13:30h – ‘O Ideas for Milk 2017’, Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint

Local: Sala de Aula Athanassof, Departamento de Zootecnia. Entrada gratuita, vagas limitadas.

Visibilidade junto aos investidores

As propostas inscritas serão vistas por grandes empresas dos setores lácteo e de TI, investidores, aceleradoras e incubadoras. O agro é a maior fonte de riqueza do PIB brasileiro, representando um quarto do total. Neste mercado, cresce o interesse pelas soluções digitais. “O AgTech tem se tornado a menina dos olhos dos investidores e isso é fato", chancela Heron Ávila, sócio da Sislat, startup finalista do Ideas for Milk em 2016.

Os projetos devem ter conexão com temas inerentes aos segmentos da cadeia produtiva do leite, na qual as estratégias mercadológicas de um segmento impactam na tomada de decisão dos demais segmentos e todos têm o desafio de buscar eficiência, visando melhoria da qualidade, aumento da produtividade e redução dos custos.

Para mais informações, clique aqui. Não deixe de pegar carona nesta ideia!

Para dúvidas, entre em contato pelo e-mail: cnpgl.ideasformilk@embrapa.br

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade