ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fiscais agropecuários devem fazer greve

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/09/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Mobilizados em Brasília desde o início desta semana, a maioria dos fiscais do Ministério da Agricultura lotados em todas as regiões do país tende a optar por uma greve geral por tempo determinado a partir das próximas semanas.  No entanto, a contagem dos votos pelo Sindicato Nacional dos Auditores Federais Agropecuários (Anffa Sindical) ainda está em andamento e não havia, até o fechamento desta edição, mais detalhes sobre a paralisação.

Se confirmada, a greve será uma reação dos fiscais à contratação de profissionais terceirizados pelo Ministério da Agricultura. Na semana passada, a Pasta propôs a contratação de médicos veterinários e agrônomos do setor privado, sem concurso público, para parte dos trabalhos de defesa agropecuária, entre os quais apoio à fiscalização de fábricas de alimentos e frigoríficos.

Os fiscais agropecuários receberam mal a proposta de um novo modelo de gestão para a área de defesa, resultado de uma consultoria contratada pelo ministério que apontou a necessidade de fortalecer e transformar a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) em um órgão com autonomia orçamentária, administrativa e financeira.

O sindicato pede para ser consultado sobre o texto final da proposta de lei que o ministério quer enviar ao Congresso Nacional entre novembro e dezembro deste ano. Mas o Ministério da Agricultura tem urgência em propor uma reformulação da área, como parte da reação aos efeitos da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março com foco em casos de corrupção entre fiscais e frigoríficos.

O secretário de Defesa Agropecuária, Luís Eduardo Rangel, já explicou, entretanto, que o "poder de polícia" dos ficais, que lhes garante prerrogativa para multar estabelecimentos, condenar carcaças de animais com doença ou interditar fábricas, por exemplo, não será em hipótese alguma delegado a terceiros.

Entenda o caso: 

Publicado edital do concurso para contratação de 300 veterinários; fiscais ameaçam greve

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures