carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Leite & Mercado > Editorial

EducaPoint: uma nova era se inicia

Por Marcelo Pereira de Carvalho (MilkPoint)
postado em 15/02/2017

4 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nossa empresa completou 17 anos nesse início de ano.  

Era o começo do ano 2000, um novo milênio e, com ele, muitas novas expectativas. A internet era uma delas. Muitos executivos deixaram empresas tradicionais em busca de possibilidades de enriquecimento rápido, com negócios que, via de regra, não se sustentavam para além das planilhas: a internet chegou, mas o mercado não estava preparado. Ao menos naquela velocidade. 

A bolha que estourou quando mal tínhamos começado a trabalhar se encarregou de colocar os pingos nos “is”: ter um negócio de sucesso voltava a exigir dedicação, gestão, modelos de negócio e, claro, um mercado.

Logo de início, no próprio ano 2000, na tentativa de rentabilizar o investimento feito, realizamos um primeiro curso online na AgriPoint. Foi um curso de Controle de Mastite feito pelo então Prof. Luis Fernando Laranja, meu guru do leite.

Visionário como sempre foi, ele sugeriu a ideia, embora a noção do que era um “curso online” era bem diferente do que é hoje. Basicamente, eram enviadas apostilas em PDFs, por email, e os participantes poderiam fazer perguntas em um grupo no Yahoo ou similar. Na realidade, uma versão um pouco mais evoluída dos antigos cursos por correspondência (lembram-se?). Vídeos, nem pensar.

O curso teve mais de 100 participantes e, com ele, conseguimos postergar um pouco mais a nossa iminente necessidade de caixa. Fizemos mais alguns cursos esparsos, até que desenvolvemos uma “proto”- plataforma em que colocávamos o conteúdo para o aluno acessar, ao invés de enviar pelo email. Era o embrião do que poderia se chamar de e-learning (aprendizado online).

Ao longo do tempo, foram sendo realizados mais e mais cursos, com diversos especialistas dos setores de leite, carne, café e outros. A plataforma foi em muito aprimorada, os cursos ganharam vídeos (inicialmente bem simples, como todos os videos na internet), uma nova marca foi criada: EducaPoint.

Depois de todo esse tempo com um modelo de negócios através do qual os cursos eram adquiridos um a um pelo aluno, tendo a presença do instrutor em um fórum de perguntas, era o momento de inovar, mudar o produto. Era hora de “matar” o que tínhamos e estruturar uma nova forma de trabalhar a capacitação de nossos clientes.

E se, ao invés do aluno se matricular em cada curso, pudesse ter acesso a todos os cursos que temos, sempre que quisesse? E se, a cada mês, produzíssemos novos cursos de alta qualidade, com os melhores professores, de forma que o conteúdo se mantivesse sempre atrativo? E se, além dos cursos de estúdio, gravássemos cursos a campo, com especialistas e com produtores? E se o valor investido para ter acesso a todo esse portfólio representasse, por hora de curso, uma fração do que atualmente se paga? Por fim, e se esse serviço se ampliasse e se tornasse a maior plataforma de capacitação do agronegócio brasileiro?

Ao longo de 2016, todas estas ideias foram intensamente discutidas por nossa equipe e, em tempo recorde, estruturamos um novo EducaPoint, com a cara do futuro.

A missão do EducaPoint é colocar a gestão e a evolução técnica ao alcance de todos aqueles que, em graus variados de desenvolvimento, querem produzir de forma sustentável e rentável, acompanhando as demandas cada vez mais exigentes do mercado. É reduzir a lacuna de informação entre os que têm amplo acesso a ela e os que não têm. Nossa visão é nos tornarmos uma grande fonte de conhecimento virtual de produtores, técnicos e estudantes do agro, estejam aonde estiverem.

Tivemos e estamos tendo enorme apoio de professores, consultores e produtores de destaque, que abraçaram a ideia e participam conosco desse projeto inovador, único no agronegócio mundial.

Assim, começamos hoje a nossa jornada!

Já são dezenas de cursos que poderão ser organizados em planos de estudo para que o aluno possa fazê-los sem procrastinar, sem deixar para amanhã, substituídos pelas urgências do dia a dia. Cursos que utilizam o conceito de microaprendizagem, adequando as aulas ao tempo disponível, cada vez mais fracionado. Cursos que permitem que se faça anotações e que você ainda pode favoritar vídeos criando sua própria playlist. Uma plataforma completa que permite a customização para empresas e entidades, inclusive com cursos exclusivos.

Estamos muito orgulhosos do que conseguimos criar e esperamos que você se desenvolva e que veja no EducaPoint um companheiro do conhecimento, capaz de ajudá-lo (a) a alcançar seus objetivos. Nossa equipe trabalhará muito para que as demandas de nossos clientes sejam atendidas com a confiabilidade e a qualidade de sempre.

Nossa visão, enfim, é que estamos iniciando uma nova era, após 17 anos. Atingindo a maioridade! Para nós, é um prazer muito grande participar da evolução do agronegócio nacional, tendo como carro-chefe a pecuária de leite, que permitiu fazer com que chegássemos até aqui, através do MilkPoint, dos Interleites, e de outras ações voltadas para a cadeia do leite.

Venha conosco nessa jornada que está apenas começando!

Acesse: www.educapoint.com.br

educapoint

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Marcelo Pereira de Carvalho

Piracicaba - São Paulo - Empresário
MilkPoint - postado em 22/02/2017

Olá Valter,

Obrigado pelo interesse.

O sistema é acessado ao custo de R$ 75,00 mensais, com pagamento via cartão de crédito, recorrente. A qualquer momento, a assinatura pode ser descontinuada, sem cobrança adicional. Há um plano anual, com 2 meses de desconto.

Se a pessoa não puder pagar com cartão, pode entrar em contato conosco  ver a melhor maneira de fazer (cartão/boleto).

Veja lá em www.educapoint.com.br!

Walter Mantovanini Filho

São Carlos - São Paulo - Distribuição de alimentos (carnes, lácteos, café)
postado em 13/03/2017

Fala Marcelo, tudo bem com você?
Trabalhando desde 1998 com comércio de insumos para a indústria de alimentos e recentemente incluí leite em pó nos produtos ofertados. Acredito que foi uma decisão tomada pela tradição no meio leiteiro e por uma paixão mal resolvida com a pecuária de leite.
Sou cadastrado no Milk Point desde muitos anos mas agora pela necessidade tenho "frequentado" mais até pelo recebimento das news letters e de artigos produzidos por vocês que circulam através dos agentes de Mercado.
Parabéns pois você fez por merecer o sucesso!!

Marcelo Pereira de Carvalho

Piracicaba - São Paulo - Empresário
MilkPoint - postado em 14/03/2017

Grande Walter, tudo bem? Que bom tê-lo por aqui, e muito obrigado pela mensagem!

Grande abraço para você,

Marcelo

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade