carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

O novo vagão misturador VM4 SC alia a qualidade, simplicidade e agilidade

Por DeLaval
postado em 09/10/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Vagões misturadores e distribuidores de ração total são fundamentais para a atividade pecuária devido a facilidade de mão de obra, incremento da qualidade de mistura que acarreta em melhor saúde ruminal e produtividade.



Dentro dos gastos envolvidos na produção de leite, a alimentação, mão de obra e sanidade correspondem, em média, cerca de 80% do custo total, que hoje gira em torno de por R$0,38/L, considerando o preço médio do leite a nível nacional de R$1,26/L (CEPEA, setembro de 2017) e margem de 60%. Portanto, qualquer redução de custo ligado a esses itens supracitados, corresponde à margem significativa para o produtor.

Através de um vagão misturador pode-se economizar por trato cerca de 21 minutos, comparando o trato manual (65 vs 44 minutos), refletindo em redução de consumo de óleo diesel, vida útil de equipamentos, qualidade de vida para o tratador.

Além disso, a qualidade da mistura é vital para a produtividade, uma vez que dietas a base de TMR bem misturados evitam seleção do concentrado por parte dos animais, obrigando-os a ingerir o preconizado pelo nutricionista, o que reflete em redução de custos, pois o animal produz mais leite (cerca de 10% de acréscimo), rumina mais (evitando acidose e gastos com medicamentos devido a salivação) e ingere mais volumoso (mais barato que o concentrado).

O novo vagão misturador VM4 SC alia a qualidade de mistura e simplicidade dos vagões verticais com a agilidade de carregamento devido a fresa, ou desensiladora, dos vagões horizontais. Feito todo em aço carbono,é robusto e durável. Seu container é de polietileno de alta densidade, feito por rotomoldura, totalmente maciço, o que garante menor peso e maior vida útil da estrutura menor atrito e, portanto, maior capacidade de mistura. Também maior ductilidade, o que confere maior resistência a impactos e, por fim, maior resistência a corrosão de ácidos oriundos das silagens. Sua fresa é móvel lateralmente em até 2,5m, horizontalmente até 4,2m e em profundidade em até 0,45m, o que permite o operador abranger uma área muito maior de retirada do painel do silo sem manobrar o trator, agilizando o trabalho e consumindo menos óleo diesel.

O VM4 SC da DeLaval é simples, robusto e rápido, além de ser 100% nacional, que lhe confere o status de financiável via FINAME 100%.

Sergio Toledo Filho, Gerente de produtos LATAM para Nutrição de Ruminantes, comenta: ‘‘a tempos nossos clientes pediam um vagão vertical autocarregável. A DeLaval, como líder mundial na produção de leite e cuja missão é ‘trabalhar em conjunto com os clientes sempre visando resultados duradouros, existindo para eles 24h por dia’, trouxe para a realidade das fazendas uma ferramenta inovadora e tecnológica que ajudar a ampliar a rentabilidade do produtor de leite e melhorar sua qualidade de vida’’.





Para saber entre em contato conosco pelo box abaixo:
 

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo

DeLaval    Jaguariúna - São Paulo

Indústria de insumos para a produção

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade