Conveniência, sabor, autenticidade e frescor direcionarão demanda por queijos em 2016

Blog Novidades e lançamentos em lácteos: "Os consumidores amam seus queijos. Eles consomem o produto por sua proteína e como um lanche rápido. Eles também amam explorar novos sabores. Conveniência, sabor, autenticidade e frescor são os principais fatores que direcionarão as compras de queijos pelos consumidores em 2016, de acordo com o Wisconsin Milk Marketing Board (WMMB), Madison, nos Estados Unidos", por Juliana Santin, Médica veterinária formada pela FMVZ/USP em 1999.

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Os consumidores amam seus queijos. Eles consomem o produto por sua proteína e como um lanche rápido. Eles também amam explorar novos sabores. Conveniência, sabor, autenticidade e frescor são os principais fatores que direcionarão as compras de queijos pelos consumidores em 2016, de acordo com o Wisconsin Milk Marketing Board (WMMB), Madison, nos Estados Unidos.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o consumidor americano médio consome 15,4 quilos de queijos anualmente, um crescimento de 43% nos últimos 25 anos. Os gastos per capita com queijos também aumentaram 37% desde 2008, à medida que mais consumidores do país estão apreciando os queijos não somente pelo seu sabor, mas também, por seus benefícios nutricionais.
 

 
Exemplo de produto conveniente que será lançado em maio desse ano

Os fabricantes de queijos estão suprindo essas demandas, com lançamentos que vão além da conveniência. O foco é no sabor e no desempenho.

A International Dairy-Deli-Bakery Association (IDDBA), de Madison, disse que os Millennials – ou Geração Y, que consiste de pessoas nascidas em de meados da década de 1970 até meados da década de 1990 – são uma força direcionadora por trás dos novos sabores, texturas e produtos na indústria de queijos. Essa geração deseja gastar mais em alimentos de maior qualidade envolvendo queijos especiais e únicos, de acordo com a IDDBA. Os Millennials também buscam transparência, práticas sustentáveis e autenticidade das companhias de queijos, de acordo com o WMMB.

Algumas das formas que os varejistas e produtores de alimentos estão se conectando com os compradores de queijos de hoje é com o conceito de better-for-you (melhor para você), em produtos de porção individual; variedades mais especializadas de queijos, como Gouda, Asiago e Brie; e infusão de sabores, como gengibre, coco, bacon e doces, disse o IDDBA. Entre os atributos dos novos lançamentos de produtos de 2015, têm-se como exemplo os maiores níveis de proteína, produtos integrais em termos de gordura, produzidos a pasto e com infusões de sabores.

A exploração e a criatividade dentro da categoria de café da manhã para soluções de refeições e opções para se consumir em movimento apresentam novas oportunidades de aumentar as vendas de queijos especiais e descoberta dos consumidores de novos queijos, de acordo com a IDDBA. Os fabricantes de queijos estão respondendo a isso com novos produtos, incluindo opções com maior prazo de validade e queijos embalados individualmente.

Fonte: Dairy Foods.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Juliana Santin

Juliana Santin

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

Acessar todos os materiais

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Josef F. Lotscher
JOSEF F. LOTSCHER

PALMEIRA - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 24/03/2016

Bravo, chegou o que deve chagar......
No Brasil, através da Portaria 265 do 17.12.2015, o MAPA facilitará a iniciação da produção de queijo nas pequenas propriedades. Isso não só no estado tradicional de queijo, mas bem no território nacional.

Será que o meu projeto CCF vai receber a liberação .(Infos: joseflot@terra.com.br)

Não precisamos buscar queijos na Bavária, pagando 99.00 RS. Temos grande potencial de superar a França que conta com mais de 365 tipos de queijos.
Porem: capacitar e treinamento permanente são as condições para garantir a primeira etapa a produção de quelidade. A segunda, o mais delicado é a comercialização. Não é suficiente de produzir, precisa criar uma forte demanda. O Queijo da "Dona Marie-Luiza", do "Zé Vitória" não será Colonial, será "O ÙNICO". gerando renda e assim ajudará a manter um bom numero de pequenos produtores.
Gut Glück
Josef Ferdinand LOTSCHER
Mestre Queijeiro Suiço
Pomerode SC e Witmarsum PR

PS: observe bem o caso da cerveja. 15 anos atrás não tive nada. Hoje as grandes marcas estão d com inveja e estão melhorando a prorpria "cozida"




Qual a sua dúvida hoje?