FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Yakult, gigante do Japão, busca expansão na China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/05/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Yakult abriu três novos escritórios na China, esperando vendas adicionais de 100.000 garrafas por dia, em um mercado importante.

As novas filiais estão localizadas nas províncias de Hunan (cidade de Hengyang), Anhui (cidade de Wuhu) e Guangdong (cidade de Zhaoqing), elevando o total da empresa para 49 em todo o país.

As vendas das linhas Yakult e Yakult Light começarão em julho de 2020 para as cidades de Hengyang e Wuhu, em supermercados. Estima-se que as agências vendam 36.000 e 29.000 garrafas por dia, respectivamente.

As vendas de supermercados na cidade de Zhaoqing começarão em agosto de 2020 e a expectativa é vender 40.000 garrafas por dia.

Nova planta

A empresa também revelou que estava expandindo sua fábrica em Wuxi, província de Jiangsu. A nova planta denominada Wuxi Plant 2 estava programada para começar a construção em abril de 2020, mas foi adiada para agosto, devido à pandemia.

Espera-se que seja concluída em abril de 2022, elevando a capacidade total de produção da planta 1 e 2 de Wuxi para 5,4 milhões de garrafas por dia.

Hideki Maruyama, das relações públicas de Yakult Honsha, disse que a nova fábrica ajudaria a lidar com o aumento futuro da demanda, à medida que os consumidores chineses se tornassem cada vez mais conhecedores dos probióticos e de seus benefícios à saúde.

A Yakult vendeu uma média de 7,6 milhões de garrafas na China de janeiro a dezembro de 2019, em comparação com 7,5 milhões de garrafas no ano anterior, de acordo com seu relatório anual.

Embora a empresa tenha registrado uma queda nos negócios no início do ano, as vendas se recuperaram. Maruyama disse que as vendas de garrafas em março deste ano excederam as do período correspondente do ano passado.

Embora a empresa não tenha conseguido fornecer informações detalhadas, Maruyam disse: “Acreditamos que a diminuição no número de casos de Covid-19 na China, o reinício do canal de entrega em domicílio com a Yakult Ladies e o reinício das entregas em lojas que tinham sido suspensos temporariamente são os principais fatores para isso.”

Além disso, os clientes começaram a visitar supermercados e hipermercados, seu principal canal de vendas.

Ele disse que a cidade de Wuxi é ideal para sua rede de transporte porque possui infraestrutura bem estabelecida, está localizada no centro da costa da China continental e possui uma rede de vias expressas bem desenvolvida. A empresa possui seis fábricas operando em cinco cidades, alcançando 700 milhões de pessoas na China, apenas metade da população de 1,4 bilhão do país.

Yakult Honsha registrou receita de JPY 406 bilhões (US$ 3 bilhões) e JPY 39,7 bilhões (US$ 370 milhões), respectivamente, no ano fiscal de 2019.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.