ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Wilson Zanatta, fundador da Bom Gosto, reinicia "carreira solo"

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/10/2013

1 MIN DE LEITURA

4
0
Segundo informou o Valor Econômico, o fundador da Bom Gosto, Wilson Zanatta, vinte anos depois de fundar a Laticínios Bom Gosto, decidiu retomar a "carreira solo", ao comprar a subsidiária BG Uruguai, da própria LBR-Lácteos Brasil, junto com o projeto de construção de uma planta de processamento de leite no país vizinho. Esta unidade foi planejada pelo próprio Zanatta, em 2007, ano em que a BNDESPar entrou como sócia da Bom Gosto com uma participação de 23% do capital, o que animou a empresa a pensar em voos mais altos.

O contrato para formalizar a aquisição da BG Uruguai da LBR está sendo finalizado. O próximo passo, de acordo com o empresário, será a busca por um sócio para investir na construção do laticínio em San Jose de Mayo, a 90 quilômetros de Montevidéu. Segundo ele, após o acordo fechado com o possível sócio – negociações que já estão acontecendo - será necessário mais um ano e meio para construir a fábrica.

A fábrica terá capacidade inicial de processamento de 600 mil litros diários para a produção de leite em pó e manteiga, voltados exclusivamente para exportação, explicou o empresário. Zanatta diz que em um prazo de dois ou três anos pretende ampliar a capacidade para 1 milhão de litros por dia e agregar produtos como queijos, creme de leite e leite condensado.

"O projeto é rentável, porque é bem focado e terá custos baixos de operação", afirmou Zanatta ao Valor. De acordo com ele, os produtos lácteos fabricados no Uruguai são vendidos em todo o mundo graças aos acordos comerciais mantidos pelo país e à qualidade e sanidade da matéria-prima local.

Zanatta é copresidente do conselho de administração da LBR e não vai deixar o cargo. Segundo o valor, ele afirmou também que não pretende adquirir ativos da LBR no Brasil.

As informações são do Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

Acesse o link para ler a notícia na íntegra:
https://www.valor.com.br/agro/3318206/carreira-solo-do-fundador-da-bom-gosto#ixzz2j1ADihro


 

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

VITOR HUGO MARTINEZ PEREIRA

CARLOS BARBOSA - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 31/10/2013

Caro Marcos, a verdade é que o Sindilat NUNCA representou os produtores e sim as indústrias, e estas que o escolheram, e que concorrem com o leite uruguaio, deveriam repelir seu presidente, doravante em posição antagônica e ficar atentas as possíveis triangulações e internalizações de leite por vir.

Nós contribuintes que sustentamos o BNDES ficamos com os prejuízos na falácia bilionária das campeãs nacionais, em que mais uma vez privatizaram-se os lucros e estatizaram-se os prejuízos e lembre-mo-nos do grupo político responsável há dez anos pelos investimentos equivocados do BNDES.
MARCOS SOUZA DE FREITAS

SANTA ROSA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/10/2013

Melhor não comentar? Mas como pode o Presidente do SINDILAT-RS ser o dono de um laticínio no Uruguai? Como ficam os produtores do RS se o seu representante está produzindo lá no Uruguai, pagando aos produtores lá no uruguai, incentivando a produção lá no Uruguai. Fica uma queixa de um produtor aqui do RS. Sugestão ao Sr Zanatta: deixe sua posição no SINDILAT para atender suas novas "ambições" no País vizinho!
ELVIO LAUTERT

FRANCISCO BELTRÃO - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 28/10/2013

Nesse caso, vão se os dedos e ficam os anéis...
MAIKEL WILLIAM GRASEL

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 28/10/2013

A LBR também era rentável!!!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures