Wal-Mart planeja processar lácteos na Índia
A cadeia de supermercados norte-americana Wal-Mart planeja levantar uma unidade de processamento de lácteos na Índia, informou reportagem do <i>The Economic Times</i>. Um representante da companhia esteve recentemente conversando com oficiais do Ministério de Processamento de Alimentos para explorar várias possibilidades no setor de lácteos indiano.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"Ficamos sabendo que a companhia planeja começar a obter leite diretamente dos produtores em alguns estados do norte da Índia a um preço significantemente maior do que vem sendo oferecido a eles nos canais existentes. Uma vez que o mecanismo de fornecimento estiver em prática, a empresa trabalhará na construção de uma unidade processadora de lácteos", disse um oficial do Ministério de Processamento de Alimentos.
Até 100% de Investimentos Estrangeiros Diretos (FDI) no processamento de alimentos é permitido. Então, as questões de regulamentação não deverão ser um problema para os planos do Wal-Mart. Alternativamente, a companhia também está buscando fornecimento direto de produtos lácteos processados.
"A empresa planeja um fornecimento em escala muito grande e se as sinergias certas não estiverem disponíveis, a construção de uma unidade de processamento poderá ser a única opção. A companhia planeja vender no varejo produtos nos mercados internacionais. Entretanto, uma vez que a parceira do Wal-Mart, Bharti, começou suas operações na Índia, estes produtos também poderão ser usados para a venda no mercado varejista indiano.
Algumas fontes disseram que o Wal-Mart está planejando inicialmente 1,5 milhão de litros de leite por dia. Atualmente, o setor de lácteos da Índia tem atraído interesse de muitas multinacionais, bem como de companhias locais.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.