Você já ouviu falar no queijo "sem vaca"?

A empresa australiana-americana Change Foods está desenvolvendo queijo do zero, usando bioengenharia para obter proteína e gordura do leite. Eles afirmam que seus produtos terão uma vantagem sobre outras alternativas de queijos atuais em termos de paridade de preço do produto mais rápida e personalização para benefícios à saúde.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A empresa australiana-americana Change Foods está desenvolvendo queijo do zero, usando bioengenharia para obter proteína e gordura do leite. Eles afirmam que seus produtos terão uma vantagem sobre outras alternativas de queijos atuais em termos de paridade de preço do produto mais rápida e personalização para benefícios à saúde. 

Continua depois da publicidade

O Change Foods é o primeiro na Austrália a trabalhar na produção de queijo a partir de uma abordagem de bioengenharia, o que de acordo com o fundador e CEO David Bucca dá uma vantagem sobre outras tecnologias, como produção baseada em células, pois poderá atingir mais rapidamente a paridade de preços com os produtos tradicionais. 

"A tecnologia baseada em células requer construção a partir da célula, mas a bioengenharia ou especificamente a tecnologia de fermentação, como estamos olhando, existe há mais de 30 anos e estamos apenas ajustando o processo para produzir os compostos lácteos necessários usando micróbios. Isso significa que estamos alguns passos à frente e mais simples em comparação, e seremos capazes de alcançar o preço correto mais rapidamente”, disse Bucca à FoodNavigator-Asia. 

Continua depois da publicidade

A tecnologia de fermentação da Change Foods depende da remoção da vaca e, em vez disso, do uso de um hospedeiro microbiano para sintetizar diretamente os compostos necessários para fazer o queijo diretamente para pular várias etapas. 

“Do ponto de vista dos laticínios, o resto da vaca é essencialmente ineficiente e não é preciso nada mais do que metabolizar a grama em leite, então nos livramos desse animal enorme e mudamos nosso foco para a alimentação um hospedeiro microbiano com matéria-prima como açúcar para produzir os compostos do queijo e nós os processamos diretamente em queijo em vez de produzir leite e então tomamos mais medidas para convertê-lo ”, disse Bucca. 

As informações são do AgroLink.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?