O Grupo Vigor pretende unir as operações comerciais da Fábrica de Produtos Alimentícios Vigor e da Refino de Óleos Brasil (ROB). Vinícius Vieira Ramos, vice-presidente do grupo, confirma que "a empresa está estudando essa possibilidade". Segundo o executivo, a união deve ocorrer dentro de três meses, caso o projeto seja aprovado. É o que informa reportagem de Raquel Landim, publicada hoje no Valor Online.
Vieira Ramos não detalha a reestruturação. Fontes ligadas à empresa, contudo, afirmam que o projeto envolve a unificação das equipes de vendas e da estrutura logística. As entregas passariam a ser divididas em produtos refrigerados (iogurtes e margarina) e não refrigerados (óleo de soja e leite longa vida). As mudanças trariam economia na área de logística.
De acordo com uma fonte, estão sendo criadas também as chamadas "key accounts", ou seja, equipes específicas para atender grandes clientes do país.
No mercado, um sinal de que o projeto deve sair do papel é a transferência do diretor geral da ROB, Paulo Sérgio Trombelli, para a diretoria comercial da Vigor. "Provavelmente, ele irá assumir essa função, mas estamos em uma fase transitória", diz Vieira Ramos.
No final de dezembro, a Vigor demitiu seus diretores da áreas comercial, industrial e marketing. Na época, acreditava-se que as demissões estavam ligadas à entrada da cooperativa New Zealand Dairy Board, que adquiriu 51% das ações da Vigor por US$ 138,9 milhões.
Até agora os neozelandeses não assumiram a companhia. Segundo Vieira Ramos, terminou o período de "due diligence" e todas as informações necessárias foram entregues à New Zealand. "Estamos aguardando uma resposta deles". De acordo com o executivo, a situação deve ser resolvida dentro de um mês.
(Por Raquel Landim, para Valor Online, 14/03/01)
Vigor reestrutura sua área de logística
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.