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Vigor e Frisa investem em marketing e novos produtos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/10/2009

1 MIN DE LEITURA

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A Vigor, marca da Bertin para laticínios, anuncia a chegada ao mercado de carnes industrializadas, com a linha Super Gelados de hambúrgueres, almôndegas e quibes. Já o frigorífico capixaba Frisa, com forte presença no Rio de Janeiro, faz sua primeira campanha na mídia em 40 anos de empresa e estuda a entrada em novas categorias, como a de pratos congelados.

"Em setembro, vendemos 18 milhões de unidades de hambúrguer no Rio, o que representa 30% do mercado total, mas nossa marca não é conhecida", diz o diretor comercial da Frisa, Alfredo Massotti. A empresa contratou a agência 11|21 para lançar uma campanha de R$ 1 milhão nos mercados do Rio e do Espírito Santo para anunciar as suas marcas, Frisa e Grã Filé. "Em tom cômico, o comercial traz o espírito da companhia: um funcionário que não leva jeito como apresentador, porque sempre esteve mais preocupado em fazer hambúrgueres de qualidade", diz Gustavo Bastos, sócio da 11|21.

Mas, se depender da empresa, a disputa com as gigantes é pra valer. "Estamos investindo R$ 15 milhões para aumentar nossa produção de embutidos em Colatina (ES) em até 30%, a fim de levar os produtos também para São Paulo e o Sul do país", diz Massotti, que já atende a região Nordeste. A Frisa, que faturou cerca de R$ 500 milhões em 2008 e é grande fornecedora de "dogueiros" e ambulantes no Rio, deve chegar a São Paulo por meio de atacadistas. "Oferecemos preços mais competitivos que Sadia e Perdigão", diz Massotti.

Já a Vigor, que em setembro lançou massas frescas, sua primeira linha fora de laticínios, estreia em carnes processadas. "Vigor é a nossa marca mais abrangente", diz Marcos Scudelai, diretor de marketing da Bertin. Uma campanha de R$ 6 milhões, assinada pela Luminas, está no ar, por conta do aniversário de 90 anos da marca.

As informações são do jornal Valor Econômico, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

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