ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vidal Pedroso de Faria recebe Prêmio Impacto 2010

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/08/2010

2 MIN DE LEITURA

13
0
Após mais de 2.000 votos e 4 meses de votação, o Prêmio MilkPoint Impacto 2010 conheceu seu vencedor. A entrega foi realizada em uma emocionante cerimônia durante a abertura do 10º Interleite, em Uberlândia-MG, e o ganhador foi aplaudido pelos mais de 1.000 presentes. O profissional de maior destaque do setor e laureado com o prêmio foi o Prof. Vidal Pedroso de Faria!

O Prêmio é uma iniciativa do MilkPoint visando valorizar o trabalho técnico no setor leiteiro, tendo sido patrocinado pela Itambé e apoiado pelas empresas Kera Nutrição Animal, QGN, SIG Combibloc e Tortuga.



Vidal recebendo o prêmio das mãos de Marcelo P. Carvalho, coordenador do MilkPoint, e Jacques Gontijo, presidente da Itambé.

Vidal recebeu 38,3% dos votos e foi eleito na 2ª fase de votações entre outros 4 importantes nomes do setor (em ordem alfabética):

- Artur Chinelato de Camargo - pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste
- Christiano Nascif - coordenador do EDUCAMPO/MG
- Marcos Neves Pereira - professor da Universidade Federal de Lavras (UFV)
- Marcos Veiga dos Santos - professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (FMVZ-USP)

"O Prof. Vidal é a pessoa mais importante da pecuária leiteira brasileira, mestre de duas gerações de técnicos", disse Jacques Gontijo, ao entregar o Prêmio.

Vidal se disse emocionado com a conquista, mas espera que, da próxima vez, o agraciado seja um jovem profissonal, porque eles é que representam o futuro.

Vidal Pedroso de Faria é atualmente diretor da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) e membro do conselho editorial e editorialista da Revista Balde Branco.

Obteve seu título de Engenheiro Agrônomo e Doutor pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP), e Mestrado pela Ohio State University.

Na ESALQ atuou como Professor Titular, aposentando-se em 1995. Lecionou Bovinocultura de Leite, Nutrição de Ruminantes e Bovinocultura de corte. Publicou 253 artigos técnicos e científicos, e orientou 22 dissertações de Mestrado e duas teses de Doutorado. Foi também Chefe do Departamento de Zootecnia e Coordenador do Campus de Piracicaba.

Vidal foi assessor técnico da Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo e da Cooperativa Central de Produtores Rurais de Minas Gerais (Itambé). Atuou como Consultou da FAO para elaboração de projeto de Fazenda Experimental e Centro de Pesquisa na Tanzânia, África.

Foi também consultor da Embrapa em projeto de confinamento de gado leiteiro em Brasília; membro do Comitê Assessor Externo do Centro Nacional de Pesquisa Gado de Leite, EMBRAPA; e consultor Técnico da FAPESP.

Dentre os prêmios recebidos, além do Prêmio MilkPoint Impacto 2010, destacam-se:

- International Dairy Production Award em 1995, da American Dairy Science Association.
- Zootecnista do Ano de 1995, da Sociedade Brasileira de Zootecnia.
- International Alumini Award em 1997, pela Ohio State University.
- Medalha do Mérito Científico e tecnológico do Governo de São Paulo.
- Medalha Dr Mário Luiz Martinez, Extensão e Ensino do Centro Nacional de Pesquisa Gado de Leite da EMBRAPA.
- Medalha do Mérito Cooperativista José Pereira Campos Filho da Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (Itambé).

O MilkPoint parabeniza o Prof. Vidal Pedroso de Faria pela conquista e agradece a todos que participaram da votação, além das empresas que patrocinaram e apoiaram a iniciativa.

Equipe MilkPoint

13

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANTONANGELO AUGUSTO PEREIRA DA SILVA

SALGUEIRO - PERNAMBUCO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 17/10/2010

Parabéns ao nosso professor e amigo prof. Vidal!!!!
UESSLLEY MARINHO DE SOUZA

ARAGUAÍNA - TOCANTINS - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 15/10/2010

Parabéns Prof Vidal sem dúvida recebeu esta homenagem como consequência de seus esforços prestados a pecuária leiteira nacional,ficamos felizes pelo reconhecimento de seu trabalho exemplo profissional para muitos técnicos do Brasil que aman a pecuária de leite e que veêm nela a oportunidade de negócio para melhorar a qualidade de vida de muitos produtores!!!
MARCELO ANTONIO ARALDI BRANDOLI

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 16/09/2010

Parabéns Prof Vidal , prêmio justo e merecido. MARCELO BRANDOLI
PAULO ROBERTO VIANA FRANCO

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 12/09/2010

O Prof. Vidal considerado o mestre dos mestres e nada mais justo que homenagear o melhor. Parabens a Milkpoint pela iniciativa. Paulo Viana
FRANCO OTTAVIO VIRONDA GAMBIN

JAMBEIRO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/09/2010

Pedir para que um jovem seja agraciado no futuro só mostra a grandeza deste HOMEM, garanto que os demais finalistas ficaram contentes . Parabens a todos .
CLEBER MEDEIROS BARRETO

UMIRIM - CEARÁ

EM 27/08/2010

Parabéns ao professor Vidal por mais esse merecido reconhecimento da comunidade técnica e produtora de leite de vaca desse nosso imenso país.
Daqui, de nosso imenso Ceará, saudamos a pessoa do professor Vidal, que há exatos dez anos cá esteve e podemos sim considerar tal privilégio como marco da retomada da produção leiteira de nosso estado e demais estados vizinhos. Seus ensinamentos simples e modestos fizeram com que uma geração toda de técnicos entendessem que... (usando sua frase predileta)... "Leite de vaca pode ser um bom negócio".
PAULO MARTINS

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO

EM 25/08/2010

A importância do Prof. Vidal para a história do Brasil é tão intensa, que fico na dúvida se é o Prof. Vidal que foi homenageado, ou se foi o Prêmio Impacto, ao homenagear o prof. Vidal.

Parabéns Marcelo pela iniciativa. Parabéns os eleitores, que souberam reconhecer em vida quem dedica sua vida a impactar o mundo, transformando-o todo o dia para melhor!
MARCELLO DE MOURA CAMPOS FILHO

CAMPINAS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/08/2010

Parabens ao Milkpoint pela iniciativa.

Parabens ao prof. Vidal pelo prêmio, muito merecido por tudo que já fez pela pecuária leiteira nacional.

Nós da Leite Sao Paulo ficamos especialmente felizes com a indicaçao do nosso vice-presidente, que com sua experiência e colaboraçao tem sido da maior importância para nossa entidade.

Marcello de Moura Campos Filho
Presidente da Leite Sao Paulo
CARLOS EDUARDO FREITAS CARVALHO

GOIÂNIA - GOIÁS - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 20/08/2010

Com certeza e disparado, a pessoa mais importante da pecuária leiteira nacional, muitas vezes sendo visto com este mérito apenas por estrangeiros, que talvez enxergam a atividade leiteira com os olhos que deveria ser vista. Parabéns Prof. Vidal, a cadeia produtiva do leite tem muito a agradecer. Um Abraço
THIAGO PALMEIRA DA COSTA

AREIA - PARAIBA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/08/2010

Nas conversas de email que tratamos no projeto Balde Cheio sentimos não poder também premiar o professor Artur pela abragência e luta pela melhoria da qualidade de vida dos produtores de leite do Brasil, assim como os outros participantes dessa disputa que também tem seu lugar de destaque na produção de leite brasileira, entretanto não premiar o professor Vidal pela sua maestria em passar conhecimentos e difundir extensionistas capacitados pelo país seria uma sutil maldade para com este profissional. Sou muito novo no ramo de leite, mas ja ouvi diversas histórias, de realizações profissionais, que torna-se-ão verdadeiras lendas da produção deleite. Na verdade mesmo, o homem é uma lenda!

Parabéns professor Vidal, saiba que seus conhecimentos estão sendo passados a cada um de nós da família Balde Cheio, que cada dia se engrandece, e com certeza seu legado será eternizado por nós que suspeitos para falar, somos seus seguidores e fãs incondicionais.

Por conta de nosso país possuir dimensões continentais não pude participar da sua merecida premiação, entretanto em novembro no nosso encontro terei a oportunidade de dizer-lhe todas essas palavras ao vivo.

Forte abraço
COOPERIDEAL - COOPERATIVA PARA A INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE LEITEIRA

LONDRINA - PARANÁ - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 20/08/2010

O Prêmio tá em boas mãos...nas mãos do melhor e maior!

Parabéns Prof. Vidal.
ALBERT JOSÉ DOS ANJOS

PERDÕES - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO

EM 20/08/2010

Premio mais que merecido, pois pessoas com o prof. Vidal são sem duvidas alguma muito importantes para a agropecuaria brasileira.
Parabens.
MARCIO DE OLIVEIRA CASTRO

SANTA FÉ - TOCANTINS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/08/2010

Parabéns ao prof. VIDAL PEDOSO DE FARIA,pela grande contribuição que faz a pecuaria leitera.
MilkPoint AgriPoint