A Nestlé mundial anunciou estar mais interessada em aumentar as vendas do que melhorar a lucratividade, pois a elevação da receita causa maior impacto no crescimento dos ganhos. A estimativa é que o crescimento nas vendas, excluindo moedas, aquisições e alienações, seja de cerca de 7% em 2007.
"O crescimento orgânico merece um incentivo sobre a melhora de margem", informou a empresa com sede em Vevey, Suíça, ontem, em uma apresentação para os investidores.
O avanço nas vendas de 5% ao ano e a melhora na margem operacional de 0,15 ponto percentual anualmente irá elevar o lucro operacional para 24 bilhões de francos suíços (US$ 20,6 bilhões) em 2016. Isso representa 3 bilhões de francos a mais do que no caso de a empresa apresentar ganhos anuais de 2,5% nas vendas e um aumento de margem de 0,3 ponto percentual a cada ano.
As informações são da Gazeta Mercantil.
Vender mais é o foco da Nestlé mundial para lucrar
A Nestlé mundial anunciou estar mais interessada em aumentar as vendas do que melhorar a lucratividade, pois a elevação da receita causa maior impacto no crescimento dos ganhos. A estimativa é que o crescimento nas vendas, excluindo moedas, aquisições e alienações, seja de cerca de 7% em 2007.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.